quarta-feira, 6 de abril de 2011

JARDIM FLORIDO

                                  Por: Mariângela de L. Coutinho Souza Silva
                                         dmariangela09@yahoo.com.br


Muitas vezes em nossa vida  passamos por momentos em que muitos podem nos julgar fracos... Mas a verdade é que em nossa existência devemos sentir a hora de sermos herois e também de nos afastarmos de certas situações com a”máscara” para outras pessoas de “fracos”.
O fraco é muitas vezes o forte, que encara a realidade de frente, que possui o dom de perceber a hora de se retirar para continuar a caminhada da vida de peito aberto e coração valente !
Audaz é quem sabe a hora de chegar e a hora de partir – sempre com olhos fixos num horizonte com mais perspectivas, confiando sempre em sua alma que sabe o que quer !
A verdade é que ainda existem pessoas que depositam  fé em sua honestidade, seu bem viver,suas crenças interligadas com o Criador ! Essas pessoas sabem que a dor maior não é a derrota de voltar atrás, mas a sabedoria infinita de retornar ao ponto que traz a ela equilíbrio!
É como fazer um balanceamento em seu carro, colocando tudo em perfeita ordem . E assim muitas das vezes temos que voltarmos ao nosso Mecânico Maior e perguntarmos silenciosamente : - Isso vale a pena?  E se a resposta for não, em um gesto de doação ao seu bem estar interior que fatalmente será demonstrado exteriormente, o caminho de volta será como um colo quente de mãe a nos proteger nos piores momentos...
Mas tudo passa na vida – até os agraves da vida . E devemos passar por ela como seres humanos dignos que ainda honram a dignidade, a palavra, honestidade .
Que nesses retornos de nossa biografia terrestre, possamos sentir que enquanto somos capazes de entregarmos às nossas convicções com total afinco , podemos dar continuidade a uma caminhada mais feliz e espontânea – afinal, para sermos venturosos necessitamos somente de sermos simples o suficiente e entendermos que NADA, nada nesse mundo paga nossa paz interior que nos proporciona uma noite de lindos reparos e um dia a mais com um sorriso estampado no rosto !
Volte se precisar – jamais caminhe se no chão em que pisar houver espinhos que firam seus pés e de quem caminha com você!
Boa sorte, AMIGO em sua  caminhada ! Seus pés estão na direção onde o coração bate feliz !  É assim que se vale a pena EXISTIR ! Seus pés pisam num jardim florido onde os espinhos podem ser vistos e evitados de o ferirem, e ainda por cima há o perfume das rosas e a maciez de suas pétalas sempre a lembrá-lo que há espinhos sim, mas muito mais há : fragância,  suavidade e um belo quadro permanente da natureza . Vá em frente, não tema jamais um jardim florido !