sábado, 1 de dezembro de 2012

BONS NATAIS!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
 
 
 
Mais uma vez as pessoas se confundem ao lufa lufa de um Natal onde a representatividade é o consumismo hipócrita e sem fundamento.
Onde fica Jesus? Será que há espaço para Ele?
Onde Ele palpita no ser humano? Em seu coração ou na esperança vã de ocupar seu vazio interior com presente, ilusões compráveis sem acréscimos verdadeiro?
 
 
 
E se um dia apresentassem a você, Jesus?  Como seria seu diálogo interior nesse momento para que fluísse um diálogo com o Redentor?
Jesus está entre nós não somente no Natal, porém em todos os dias de nossas vidas.
Acontece que lembram-se muito pouco de Jesus no Natal. É uma lembrança breve, onde todos desejam mesmo é sair as comprar, enchendo ruas, lojas, porém esvaziando mais e mais  seu interior Divino.
 
 
Nas ondas incessantes dessa vida, vivemos porque existe uma força maior a nos incentivar a descobrirmos novas "imagens" dentro de nós mesmos, onde a cada bater das ondas possamos descobrir a imensidão que existe em nosso interior : "somos imagem e semelhança de Deus"!
Mas ainda há muitos que necessitam procurar suas "chances" de novos rumos pessoais.
 
 
 
O mar da vida possui muitos navios... Alguns já chegaram a seus portos e ali se instalaram a fim de distribuírem suas aprendizagens e as expandirem com outros
 
 
 
 
Cada ser humano possui muito para doar!
Na pequenez de muitas coisas encontramos razões para encontrar essências maiores...
 
 
Barcos, navios, confundem-se na revolução dos mares... Cada um ocupando-se de sua missão.
 
 
 
Acrescente Natais em seu viver diariamente... Imagine-se como uma nuvem solta no céu a amaciar a vida...
Assim os natais serão suaves, cheios de ternura!
 
 
Grande são muitas pedras encontradas no percurso do viver... Mas há sempre a água pura e milagrosa que nos provém de bênçãos  para nos banharmos e sentirmos assim que há sempre um Suporte Divino a nos batizar diariamente na água viva da fé!
 
 
 Deixe suas pegadas de Natal todos os dias! Acredite que a cada passo, pode fazer um Natal diversisificado e cheio de luz!
Bons Natais a todos!