sábado, 25 de outubro de 2014

COMO CASARÃO ANTIGO


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Foto- Mariângela - casarão Itaverava- MG


Importa-se com sua idade? Por quê? O importante é estar erguido firmemente em seus princípios para o bem, pois a idade pouco importa... Há sempre o que proporcionar ao mundo e também admirá-lo!
Sejamos como os casarões antigos, que mesmo com rachaduras, pedaços de paredes que já se soltaram, aparecendo as madeiras e o barro que ainda sustentam os casarões, promovem a história de um tempo distante...
Assim devemos ser - uma história erguida com os olhos adiante e um presente constante em satisfação!
cada casarão antigo que observo e fotografo, proporciona-me uma mensagem de perseverança : de não me importar com os anos adquiridos - mas sim fazer de cada ano o melhor, doando de mim também o melhor!
Repare nesse casarão, olhe-o com particularidades, observe-o com sua alma e ainda assim, mesmo muito antigo, conseguirá visualizar sua beleza!
Assim somos todos nós: belos, imagem e semelhança de Deus!
Nesse sábado, reflita sobre suas atitudes mentais e corporais e siga sentindo que você é responsável por tudo o que proporcionar ao mundo e a você - e que sua idade não o impede de ser feliz, de estar firme e forte nesse mundo para contribuir para uma vida melhor!
Esse é o sentido maior da vida: ser jovem de alma, como um casarão que nos passa mensagem de fortaleza mesmo depois de um século de existência, conseguir ensinar silenciosamente de que a vida vale a pena ser vivida com dignidade de sua existência!

Feliz sábado, leitores!

Mariângela