segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CORAÇÕES LISOS

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Prezados leitores,

Durante essa semana, publicarei momentos do projeto que elaborei com meu aluno Aldair Anderson da Silva Vieira ( que pinta com a boca).
O projeto filosófico "AristotelAnderson" levou até Anderson conhecer alguns pensamentos de Aristóteles que serviram de inspiração para suas telas.
Na cidade que resido - Conselheiro Lafaiete - MG na associação médica, uma vez por mês é exposto ao público filmes de grandes valores, no projeto "cinema e Filosofia", onde o pediatra Dr. Aloísio Silva, tão bem coordena, com o apoio da filósofa Maria de Lourdes Gouveia - que sempre com suas palavras valorosas, leva-nos importante enriquecimento cultural, com emoções que nos modificam para melhor!
Nesse sábado, 30 de novembro de 2013, assistimos ao filme "A Partida" - um filme emocionante e que nos ensina a sermos leves, como essa pedra lisa na foto acima - quem ainda não o assistiu, vale a pena!
Após o filme e considerações com as palavras  da filósofa  Maria de Lourdes, Anderson expôs suas - o que proporcionou a ele imensa alegria!
Com vocês, os pensamentos e artes de Anderson que a cada dia poderão apreciar!

TELA "SÃO FRANCISCO DE ASSIS"
FRASE INSPIRADORA:


“OS EXTREMOS SÃO VÍCIOS, NO MEIO DELES É QUE ESTÁ A VERDADE”.

A cada dia, um experimentar de arte e filosofia!



Quanta sensibilidade em forma de talento!

E no final, a alegria de um artista nato!

Até amanhã, leitores, com mais obras de Anderson!
Feliz segunda feira!

Mariângela