quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CALMARIA






Por- Mariângela de Lourdes Cutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Vídeo- João Eudes Assis

Ofereço esse post a meu primo, João Eudes, que ama o sossego, a paz em seu cantinho inspirador!



A calma é o refúgio de nosso ser  em um cantinho muito especial em nós mesmos: com ela, podemos nos transformar, pensar melhor, esculpir um eu novo e realizarmos muita coisa especial em nossa vida!
A serenidade, se conquistada, é a renovação não somente positiva de nosso ser, mas também de todos aqueles que estão em contato com nossa pessoa!
Estar bem consigo mesmo é algo muito gratificante, traz a felicidade mais simples: e a mais exuberante!
Já repararam em como a singeleza faz instalar em nós uma sensação de pluralidade da paz, do amor, do carinho, da compreensão? Por isso é tão contagiante alguém que se sente calmo... torna-se uma pessoa diferente, que todos desejam estar perto, conversar...
Candura é  essencial para viver. Alguns a procuram, outros a rejeitam, mas na verdade quem a quer próximo a si, aos poucos faz com que seja sua visita que nunca irá embora!
Assim, a vida de quem possui docilidade é como um lago tranquilo, onde o movimento suave  das águas provoque a todos que a repararem uma calmaria inconfundível!
Quando olhamos a água num rio, num mar, num lago, lagoa, trazemos para perto de nós um sossego tão significativo e necessário: assim são as pessoas calmas: levam para todos uma paz que tanto precisamos...
Por que então não buscarmos a placidez a fim de desenvolver em nós o verdadeiro sentido da vida?
Ter paz é  ser um gigante na humildade, é refugiar-se na plateia de si mesmo e bater palmas para o espetáculo da simplicidade!

Feliz sexta-feira, leitores!

Mariângela

A LUZ QUE NOS ENVOLVE







A LUZ QUE NOS ENVOLVE

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Caminhamos e muitas vezes não notamos a necessidade de estarmos juntos, na mesma sintonia para que o Universo conspire momentos agradáveis para  nós, semeadores de um novo viver!
A vida tanto melhor se tornará a partir do momento em que acreditarmos que nossas ações são poderosas e de muitas Luzes!
Essa Luz maior que nos envolve é de todos, mas para que nos tornemos iguais no amor, mas necessitamos entendê-la através de nossa alma, de nosso coração.
Quando todos na mesma sintonia, lançarem ao mundo as ondas necessárias para modifica-lo, a vida que tanto ansiamos será a verdadeira forma de existirmos...
Se somos energia, como relutar em ampliá-la ,em lança-la para todos?
Viver bem e feliz depende somente de nós. É necessário que nos lembremos diariamente que somos energia! E é essa potência que dividiremos com as pessoas, o Universo, que nos acompanhará em todo lugar que estivermos!
Já parou para pensar nisso? Já somou dentro de si a responsabilidade que possui em transmitir sua energia?
“Acontecer” no mundo da melhor forma possível não é o que você veste, as imagens que posta nas redes sociais, tão pouco o ciclo de amigos que possui... você é a energia que divide!
O que tem distribuído no Planeta? O que pensa? O que faz? Há amor em seu ser? Qual a energia que tem distribuído?
Pense nisso: cada um de nós é responsável por um mundo melhor.
Comece a semear o melhor! Parta do princípio que sua energia é compatível com o que cultiva em si.
Faça de seu viver um lindo e agradável jardim para você: a partir desse momento, muitos visitarão seu jardim e começarão a dividir as Primaveras do existir!

Feliz quinta-feira, leitores, com essência de Primaveras sem fim !


Mariângela