quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PACOTINHOS DO CÉU


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Ofereço esse texto ao inspirador dessa postagem : Ricardo de Melo, que proferiu uma linda palestra essa noite no Centro Espírita Samaritana. Foi maravilhoso ouvir tanta harmonia, tantas “vitaminas para o espírito”. Valeu, Ricardo! Esse texto é pra você!


Toda prece é escutada! Talvez nem sempre atendida, mas com certeza ouvida, pois Jesus, nosso Mestre Maior,  com esmero  escuta-nos sempre!
Muitos não conquistaram ainda o dom do agradecer, seja em qual circunstância estejamos, pois até o sofrimento, a doença, nos protege de nós mesmos!
Jesus, sabedor de tudo, conhece as fraquezas dos seres humanos e deve estar exausto de tanto encaminhar a todos no ofício do bem, mostrar os caminhos que devemos seguir e no final das contas, ver com decepção nossos passos serem encaminhados a outros rumos.
E é por isso que  muitos teimam em pedir o que não é o correto e ficam depois dizendo que Deus não ouve suas preces... Na verdade, Ele possui ajudantes dos pacotinhos que são encaminhados aos céus... Sim, porque cada prece é um pacotinho que sobe aos céus, mas no “ Aeroporto  de  Jesus “ há os “fiscais dos pacotinhos”- que farão separações quanto a cada pedido solicitado... Aqueles pedidos que prejudiquem os demais não serão – com toda certeza concedidos! Jesus é justo para todos! E é nesse instante que muitos se rebelam – pegam birra como crianças , e revoltam-se contra Deus! Mas que falta de gratidão!

As pessoas  esquecem que a gratidão abre portas, desenferruja as tramelas mais brandidas da vida! Você pode ser o maior criminoso desse mundo, o coração mais sujo, mas para Jesus, continua sendo o seu diamante!
Somos os diamantes que na lama da vida ainda assim possuímos(  aos olhos de Jesus e nos que daqui se esforçam na espiritualidade e na prática  do bem, ) assim a nos reconhecerem!  
Há o brilho oculto em cada um de nós! Basta que permitamos um banho da vida verdadeira para podermos ofuscantemente mostrarmos nossa luz e evoluirmos!

Ah, é tão fácil tomarmos essa ducha e mandarmos alegremente os pacotinhos dos agradecimentos aos céus... Aí sim, nossas preces poderão ser aceitas!
Chega de viver no embalo dos “depois”... Chega de  recusarmos a” presença Crística” que é a maior riqueza que Deus nos presenteou gratuitamente para aumentarmos nossa estadia na terra... Basta de querermos oferecer o que não cultivamos!
Tenhamos atitudes para enviarmos nossos pacotinhos aos céus, pois “palavras dão esperanças, atitudes dão certeza!”


LIBERDADE ÉGRATUITA!


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br



Se você tiver uma maçã e eu tiver uma maçã, e trocarmos  as
maçãs,  então  cada um continuará com uma maçã. Mas se você
tiver uma  ideia e eu tiver uma  ideia  e  trocarmos estas  ideias,
então cada  um de nós terá duas ideias.
George Bernard Shaw (atribuição incerta)

Estamos nós, educadores iniciando mais uma trajetória pedagógica... Devemos sempre nos lembrar do quilate de nossa profissão, na maior tecnologia de ponta existente na face da terra : - o ser humano!
Preocupemo-nos em alargar nossa sensibilidade, mais ainda que nosso saber! Bom mesmo é acoplar tudo para na realidade cotidiana que enfrentamos podermos nos sobressair, sempre com a troca de experiências, a troca do cotidiano, lembrando-nos sempre que o conhecimento se torna cada vez maior se for compartilhado!
As ideias de todo educador fervilham não somente em sua mente, mas no ambiente propício em que trabalha!
Somos assim de fato, seres que possuem a maior riqueza a que todos aspiram em uma carreira, em uma vida : - A liberdade!
As ideias são atributos de todos que povoam esse mundo! Algumas são semeadas e se frutificam... Outras , ao contrário nunca hão de se espalhar pelo simples fato de que não houve trocas!
O ser humano é alguém que necessita constantemente de emprestar a sua percepção adquirida através de sua vivência, de seus estudos, de seu saber global!
“Tudo o que é vivo precisa ser cuidado para continuar a viver “
(Leonardo Boff).

Tudo o que somos faz passear em nosso sótão , mas se reservamos toda a bagagem que possuímos só para nós,  tudo pode parecer tão semelhante aos demais... Porém, se as maçãs das ideias forem propagadas, os semelhantes serão muito diferentes!
Pensemos em nossos valores- devemos revê-los constantemente, pois nessa sociedade “inumana” carecemos de aguar nossos jardins interiores sempre com novas ideias e esperanças para que no futuro curtamos a sombra do viver!
Que a liberdade de todo mestre possa ser motivo de reverência ao próximo que tanto precisa de nós : - nossos alunos! Que seja investido a cada bom dia iniciante do labor uma liberdade de poder alimentar o bem no olhar, na partilha das trocas!

Deus abençoe a todos os mestres nesse ensinar coletivo onde se tem a chance  de preparar conhecimento valorizando o ser humano, onde o que mais necessitamos é aprender desaprendendo!
Felizes trocas , paz, luz e harmonia, mestres!  Bebam da fonte da fé dessas trocas que são presentes de Deus para usarem em prol da humanidade!