terça-feira, 24 de abril de 2012


FLOR DE LÓTUS NA VIDA PESSOAL

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva



O que você pensa quando vê a imagem dessa linda flor? E se disserem a você  que sua semente fica mais de cinco mil anos sem água, intacta, perfeita para ser germinada ? Essa semente nasce na lama , só se abre quando chega a superfície e seu botão de flor tem a forma de coração?

Sabia que suas pétalas são autolimpantes, repelem microorganismos e poeiras ?

E que quando morrem suas pétalas nunca caem? – Secam simplesmente...

Ela também regula seu calor interno – 35º que é a mesma temperatura do corpo humano?

Sempre que olho para ela , percebo muitos “porquês” de sua existência : - penso que Deus a fez para ensinar a nós, que seja em qualquer circunstância em vida, devemos nos limpar do que é externo e prejudicial ao nosso ser : pois muitas informações, sentimentos, falas, visões, momentos podem imprimir em nós sensações que não são de um ser com impressões Divinas?

A flor de Lotus também nos ensina que devemos  “ser como uma flor de Lótus, vivendo no mundo dos homens com o mundo de Deus  dentro de nós mesmos!”

Quando morre e suas pétalas persistem ( apesar de secas ) demonstram-nos que a continuidade nossa é permanente! Por isso devemos sempre estarmos atentos ao melhor viver!

Delicada e sábia é essa flor... Por que não podemos ser assim também? Vemos todos os dias em nosso viver  falta de delicadezas, atitudes indevidas que sujam o mundo de uma cultura inferior!

Aproximemos-nos de um mundo interior mais fortalecido, façamos como a flor de lótus, que mesmo na lama, mostra toda beleza de seu viver! Devemos ser assim: limpos, belos de caráter, atitudes, cheios de fortaleza divina...

Flor de Lótus na vida pessoal : um coração em flor a despertar para um mundo de valor!