quarta-feira, 30 de abril de 2014

FAÇA AS PAZES COM VOCÊ!


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Você carrega em si essa  sensação de insatisfação consigo mesmo?
Reinvente seu interior urgentemente! É preciso fazer as pazes com você!
A vida é para que sejamos felizes, saudáveis, perfeitos como filhos de Deus que somos.
quando sentir que algo o faz triste , sem entusiasmo para o renascer de cada dia, volte-se para si mesmo, inspire-se em admirá-lo, em descobrir as maiores  características positivas de si mesmo.
Recupere-se imediatamente, envolvendo-se em apreciações de um ser especial, único - VOCÊ!
É preciso sentir nos poros, nas batidas do coração, em sua alma que é o ser mais feliz e repleto de emoções , fazendo as pazes consigo mesmo todos os dias!
A vida corre de uma maneira muito superficial, e isso muitas vezes nos esvazia porque nos deixamos esgotar! E isso causa um "exgostar" de nós mesmos!
É preciso que sintamos em nossas veias a beleza de nós mesmos, sem necessitarmos  de roupas de marcas, de perfumes franceses, de carros de luxo, de baladas da hora, do Facebook que é um demonstrativo falso de felicidades... Somos a alegria! Não precisamos de razões para sermos felizes...
Acredite nessa  emoção que bate em seu interior desde o seu primeiro choro quando nasceu! Deus está com você, dentro de você, descubra-O, sorria para Ele, deixe o Supremo dentro de sua residência, dentro de seu peito, em todos os momentos de sua vida!
Sinta-se capaz de silenciar-se a tal ponto a fim de que descubra-se e faça as pazes com você mesmo!
Não há necessidade de muito dinheiro, de casa de luxo, de passeios para lugares luxuosos para descobrir-se naturalmente feliz... Afinal, para sentir-se bem todos os dias, é só sentir a beleza de cada raio de sol, dos pingos de chuva, do vento, da natureza, dos rios, das flores, do céu, de seus entes queridos, seus amigos, filhos, família, seu ofício que o envolve em verdadeiras e infinitas formas de evoluir!
Por isso e por tudo o mais, faça as pazes consigo mesmo! Abandone tudo o que o iludir - como drogas, falsas alegrias, mágoas, medos, e tantas outras ilusões que povoam nossos momentos do viver.
Se tanto o que  nos povoam para que entremos no mercado falso da alegria pode ser substituído pela verdadeira forma de expandir-se como ser humano de verdade, por que dispensar esse bem?
Então, coragem, faça as pazes consigo mesmo e descobrirá todo o dia a alegria DE SER VOCÊ!

Feliz quarta feira, leitores!

Mariângela