quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ENERGIA SUTIL NA MÚSICA PARTE – 5



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


A  boa música é uma aliada a grandes transformações do ser humano. Com ela nos revigoramos de boas energias, influenciando e despertando nossa mente para harmonizar e aumentar  nossas funções vitais!
Possuir o hábito de escutar músicas que reequilibrem nosso ser é otimizar nossa vida e a de quem convive conosco!
Músicas especiais, que nos levem a frequência  cerebral ao nível Alfa influenciam em nossa mente , no corpo e em nosso jeito de ser , nossas emoções, influenciando-nos e promovendo boas vibrações.
A paz, harmonia, estarão sempre com você se ouvir músicas capazes de  elevá-lo como  ser humano!
Há estilos musicais que inspiram-nos a trazer a tranquilidade, espiritualizarmos e nos elevarmos na consciência do ser humano completo e harmonioso!
Tranquilize-se ouvindo esses estilos musicais, desperte você dentro de você mesmo, buscando doçura em seu existir!
Vale a pena refugiar-se por algum tempo, ouvindo boa música!
Equilibre-se, medite, ouça uma música que o acrescente! Comece hoje a sua transformação!
Invista na sua felicidade a cada segundo, você é responsável por isso!
Namastê!

Energia Sutil e a Natureza - Parte 4



                              Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

 
Quem nunca experimentou a sensação sutil e agradável de estar na natureza? O verde, as flores, as árvores, o céu , o sol ou a chuva, vento... Tudo nos transmite tanta paz!

No Yoga essa energia sutil que a natureza nos proporciona é conhecida como prana. Com os exercícios respiratórios, meditação, ásanas, alcançamos um estado de paz, equilíbrio incomparáveis! E os efeitos físicos positivos também são abrangentes.

Acostume-se a procurar a natureza, reconhecê-la, admirá-la no sentido de entendê-la, pois ela, de tão sábio conversa com você e na maioria das vezes, não consegue entender!

Jesus,com seus apóstolos, fazia suas pregações ao ar livre, empregava palavras, impostaão de mãos para seus milagres. São também provas de energias sutis – claro que Jesus sempre foi e será o Mestre dos mestres, mas o que mais fica  confirmado é que Jesus deixou essa ciência para que  aprendamos a força magnética da energia sutil! Por que não empregá-la, pois essa energia é contagiante, faz de nós seres que podem acrescer às pessoas e ao planeta! Sempre, no intercâmbio com o Divino, é claro!

A energia sutil da Natureza é conhecida como energia imanente, podemos absorvê-la  através da respiração, bebendo aquela água fresca de uma bica, um rio limpo, frutas que a natureza nos dá, alimentos diversos que a Mãe Natureza nos presenteia!

Nossos chacras, quando em contato com a natureza ( em meditação ou posturas= ásanas  ), podemos conduzir a nossos órgãos e células uma energia positiva e essencial a nosso espírito e físico!

Essa energia imanente absorvida pelo ser humano transforma-se adquirindo assim qualidades correspondentes ao ser humano – que é bioenergia!

As plantas absorvem a energia que vem da terra, luz solar, ar, águas das chuvas, por isso são imensa fontes de enrgias sutis! Por isso é tão gostoso estar entre a natureza!

Pense nisso : quando você ingere alimentos, ingere energia sutil da terra! O ciclo vital!

Os remédios homeopáticos são também energia sutil! São remédios elaborados de PURA ENERGIA!

Manobre essas energias! Com absorção, circulação interna  de energias e exteriorização!

Mesmo que não seja adepto ao Yoga, inspire, respire em meio a natureza, ou simplesmente, medite um pouco! Receberá assim as bênçãos desse ambiente energético!

Aproveite desse momento então e boas experiências com a energia imanente!