segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ECOLOGIA INTERNA

                                       Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
                                                           dmariangela09


Você jamais encontrará a paz fora de si!

A paz sempre está aí, dentro de você, mas poucos a utilizam no dia a dia!

Seu espírito é cheio de paz, você só o encontrará com seu autoconhecimento.

Pierre weil explica tão bem tudo o que desejamos saber... Ecologia interna  é você fazer a tomada de consciência  até encontrar a paz,e evidenciar os três espaços  emocionais de sua mente, onde encontrará a paz.
Os níveis são os seguintes: A PAZ DO CORPO, A PAZ DO CORAÇÃO, A PAZ DE ESPÍRITO.

A paz do corpo você pode experimentá-la facilmente através do relaxamento, deixando o frenesi do mundo de lado por alguns momentos, eliminando tensões, raivas, ódio, todas as tensões, dando margem a um relaxamento que proporcionartá a você um descanso, tomando consciência do seu estado físico geral!

Dez minutos já o levarão a esse relaxamento indescritível, onde você se sentirá solto, livre de tudo o que for negativo, encontrando assim somente a paz, numa tomada de consciência total!

A paz do coração: você compreenderá o que e como controlar as emoções destrutivas,  entendendo suas emoções destrutivas e aprendendo a lidar com elas. São emoções causadoras de conflitos em nós e nos outros: o exagero, o orgulho, indiferenças, ciúme, apego, raiva, tudo o que nos causa estresse...

Você deve apenas entender suas emoções ruins, reconhecê-las e deixá-las passar... Como uma onda no mar que vai ... Mansamente no horizonte , distanciando-se e assim  poderá voltar em paz, com sensatez e serenidade...

O tempo para você oportunizar-se a essa nova consciência dependerá de sua desenvoltura ao desapego, comece hoje mesmo, prossiga com fé e determinação que conseguirá! Sendo assim,  terá alegria e a espalhará para outros – estando bem com paz no corpo e no coração!

A paz de espírito é você retirar da mente a agitação: lembre-se que “ a mente existe para defender nossa existência”, mas não devemos deixá-la funcionar em demasia, recolhendo-se ao silêncio, meditando... Tranquilizando a mente e o espírito,  eliminando tensões, rancores, levando o silêncio interior até você! Dissolvendo o que é ruim, separando o bem e evidenciando-o!

Busque a paz verdadeira  dês espírito numa meditaçõa, fazendo práticas de Yoga,  encontrando o espaço entre deois pensamentos : onde vão e voltam todos eles, assim você descobrirá  um modo onde vivenciando-o encontrará a paz total!

Invista em você, acreditando que é alguém único, especial e que necessita ser muito feliz!

Boa segunda feira a todos!

 
@yahoo.com.br