quarta-feira, 2 de julho de 2014

CANDURA NO OLHAR


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Cuide bem de seu olhar... Não perca a candura que pode transformá-los em lupas para enxergarem a realidade de tudo o que o cerca...
Ver é um exercício de máxima atenção do sentimento.
Para ver verdadeiramente, é preciso observar a natureza: como é sábia em sua beleza que não se preocupa com o tempo. Esse acontece de  acordo com as leis da natureza! Tudo a seu tempo...
Seres humanos tem pressa - não possuem a espera paciente da natureza - por isso vem sem enxergar, sem sentir, sem amar o que conseguem observar e retirar amor, ciência maior de tudo o que fazemos.
Contemplar cada acontecimento, cada ambiente, pessoa, objetos, natureza é celebrar a candura do olhar!


No jardim da vida, devemos ser os jardineiros atentos e não deixarmos escapar nenhum detalhe além da sapiência do ver com os sentimentos!
Cuidarmos de nossas percepções é provocar internamente mudanças necessárias para nossa transformação e a transformação do mundo!
"Muitos pensam em contemplar o belo, mas na realidade, apenas admiram o belo em alguns momentos. Essa arte é mais do que admiração superficial, é respirar o belo, sentir seu sabor mais profundo. Contemplar o belo é um bálsamo para o prazer de viver"
(Augusto Cury)


Feliz quarta feira, leitores!

Mariângela