quarta-feira, 7 de agosto de 2013

JUNTANDO SEU ARCO ÍRIS

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Fala-se muito em diversidade, em direitos humanos, em igualdade , em não se discriminar ninguém... Mas você já parou para pensar em juntar dentro de si todo respeito ao seu arco íris do viver?
As vezes preocupamo-nos muito com os outros, em considerar a todos uma igualdade verdadeira, que nos esquecemos de nós mesmos.
Somos verdadeiros arco íris de emoções, de sentimentos, de desejos, de amores, de descobertas, de momentos que surgem do interior de cada um! Será que levantamos a bandeira de nós mesmos?
Quem dera cada um de nós pudesse sentir o verdadeiro valor de apreciar nosso interior. Você já fez isso ao despertar? Já  se sentiu tão querido por si mesmo a ponto de se admirar e decidir cuidar muito bem de si mesmo, tal qual o faz a tanta gente que desfruta de sua presença?
É preciso entender nossa diversidade, nossas sutilezas tão ímpares... Parar um pouquinho para meditar, trazer nosso eu  para a paz, o autoconhecimento e possuir de si um despertar a mais...
Ah... Nada de pensar em ninguém a não ser a si mesmo... "Egocentrizar-se" ao máximo, preocupando-se em apreciar e elogiar VOCÊ".
Enxergar  as suas prioridades, nada mais...
Alargar seu eu com elogios que partem do apreço a você mesmo - e sentir-se bem, amado por si mesmo, com todas suas diferenças!
Dessa maneira a passeata interna será tão intensa que as ruas ficarão vazias, pois instalado em si mesmo (a) estará  sua paz  e nenhuma bandeira será necessária ser erguida para defender qualquer diversidade...
Tempo de serenidade, respeito de cada um em si mesmo, atenção ao seu eu, nada mais... Independente de qualquer diversidade, será você - tal qual o é...
Precisa de mais alguma coisa, mais alguma defesa?
No encontro consigo mesmo, serenidade de ser o verdadeiro (a) - não há exaltação - só calmaria no coração...
Por isso, junte seu arco íris e boa viagem em sua infinita diversidade!

FELIZ QUARTA FEIRA, LEITORES COLORIDOS!

Mariângela