quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BRASIL COMO UMA FLOR DE LÓTUS



Resultado de imagem para FLOR DE LOTUS VERDE E AMARELA



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmaiangela09@yahoo.com.br
Imagem- https://pt.dreamstime.com/imagens-de-stock-flor-de-ltus-amarela-image30676514

Como queremos nosso Brasil? O que temos proporcionado a ele? Quais são nossos interesses para um Brasil melhor?
Essas perguntas devem ser feitas por nós diariamente. Se quisermos nossa Pátria  melhor, devemos acordar melhor, entardecer melhor e dormirmos melhores do que somos...
Pátria tão descuidada por nós, chora um cuidado verdadeiro: de honestidade, de uma luta que seja em prol de tudo o que for verdadeiramente  íntegro!
Se cada cidadão entendesse a urgência  imprescindível  de ser reto, nada pioraria no Brasil... mas acontece que em quase tudo e na maioria das pessoas, impera-se como natural  a desonestidade, o  desapego a valores, a naturalidade de aumentar a cada dia o velho “jeitinho brasileiro” tão vergonhoso e infeliz!
Temos que parar com a hipocrisia de querer levar na maciota o que está incorreto, envenenando nosso Brasil com a desonra, a falta de reconhecer que só com justiça, honestidade , conseguiremos a igualdade social. Não adianta “tampar o sol com a peneira” pois nossa realidade  é a urgência de postura individual.
Chega de comemorações mentirosas, somos uma nação que poderíamos transformar o mundo, mas  a ideia errônena do querer só para si, de ganhar o fácil, de valorizar o errado, não nos deixa caminhar!
Já perdemos tempo demais. Não devemos mais darmos um passo sequer caso não seja de decisões sérias e comprometidas conosco mesmo e com a Pátria.
Nosso Brasil é o caos de hoje pois há muito arrasta-se a desonra a favor d corrupção individual que contamina o coletivo.
Por isso , nesse 7 de Setembro, apelo a todos que façam dessa data o seu nascimento, que um novo ser nasça com olhares e valores diferentes e repletos de verdades!
Que nosso Brasil seja refeito de uma forma  nova e honesta para que ressurja da lama corrupta para a preservação do positivo, do infinito perpetrar dos valores cidadãos que transformarão a nossa   ”Pátria Mãe Gentil”!

Feliz  Quarta-feira, leitores!


Mariângela