quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

HOMENS INGRATOS


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Fotos- Mariângela



"A TERRA NÃO PODE PRODUZIR  NADA MAIS DETESTÁVEL DO QUE UM HOMEM INGRATO"
(Decimus Magnus Ausonius)

Visualizamos diariamente a ingratidão assolando a terra.
As pessoas vivem em um mundo limitado de gratidão ou quase nulo na vida de tantas pessoas...
As pessoas se apoiam em uma vida de anulações, onde vagam com tantos meios tecnológicos, deixando de lado a essência do ser humano!
Para recuperar a gratidão em meio a esse mundo que preza o consumismo, levará tempo... E esse tempo deve ser começado agora.
Pare um pouco, observe-se, veja como está sua vida e pergunte a si mesmo: - a que sou grato? Onde estão as verdadeiras raízes de minha existência?
Ao menos imagine-se acordando sem que o sol apareça, sem que haja água, luz, carinho de tantas pessoas que dividem diariamente com você o dia a dia, a saúde plena que traz felicidade, os pássaros cantando, voando, as flores nos alegrando e perfumando, os rios, lagos, praias que nos refrescam e causam tanto bem estar...
É simples imaginarmos tudo isso e  muito mais, e percebermos também o quanto somos felizes e também egocêntricos, a ponto de não reconhecermos a necessidade primordial de mudanças.
Comece a agradecer... Com a gratidão tudo flui melhor, chegamos a grandes conclusões , percepções e descobertas interiores incríveis!
Pessoas ingratas mostram-se infelizes permanentemente, mesmo tendo o "tudo" que a maioria das pessoas pensem ser a verdadeira felicidade!
Quando optamos pela gratidão, enxergamos melhor o tudo dentro do todo do viver, somos levados à paz, observando singularidades do fato de estarmos vivos!
As reações positivas despertam a gratidão, mudam nossa vida, florescem para um outro dia ainda melhor - é como se aos poucos, semeássemos no solo de nossa alma semente que germinarão no bem, na prosperidade diante de nossas gratidões infindáveis.
Seja grato, cultive a flor da gratidão no jardim de sua vida ame a gratidão, revele-a a tudo e a todos e verá uma imensa Primavera em seu viver a perfumar os seus dias!



Feliz quarta feira, leitores!

Mariângela