sexta-feira, 13 de outubro de 2017

MESTRE 7


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Tiago Cunha

A CASA DO SONHO DE TODO PROFESSOR

Imagino que cada professor sonhe em ter uma casa, do jeitinho que caiba em seu ser!
Não importa o tamanho, a localidade, mas uma casa onde possa repousar! 
Esquecer um pouco das barafundas de toda escola,  das cobranças intermináveis, das correções de provas, das violências verbais e físicas que sofre diariamente nesse país que  aplaude constantemente a bandidagem e a corrupção...
Mas esse lugar está aí, bem dentro de você, mestre!
E você pode  materializá-lo, para a hora que quiser e refugiar-se!
Porque no Brasil, tornou-se normal a imagem de todo professor ou professora ser o "tio" ou a "tia", não oferecer a eles a reverência principal: o respeito, não pagar o que merece por se doar tanto em salas de aula, não o reconhecerem verdadeiramente, não o colocarem no patamar das principais profissões que gerarão outros profissionais, e por aí adiante, pois se fosse descrever aqui o que temos para exemplificar o que passa todo professor no Brasil, gastaria dias e uma extensão imensa de escrita nesse post.
Mas o que quero tocar no coração de cada mestre é o seguinte: - não importa quão difícil é sua carreira, mas se vê nela um brilho diferenciado, se crê que em suas mãos passam várias oportunidades de mudança, se acredita que a sua presença em sala de aula não é em vão, prepare-se para seu refúgio interior!
Esse abrigo oculto é oferecido a você, mestre, e a todos aqueles que fazem parte desse mesmo caminho...
Ofereça-se a chance de abrigar-se no que o levará a um relax total, onde recarregará suas energias completamente!
Será um meditar profundo no lugar onde você escolheu para ser melhor, estar melhor, gostar mais de você, cuidar de você!
Essa  casa é sua, vá, entre! Sinta-se a vontade! Encontre nesse lar a morada de seu acalmar...
Porque dias difíceis sempre virão, mas se estiver centrado ao que conquistou e entende como missão, precisará se recarregar!
Não importa onde seja sua casa interior.... implica em se dividir no mundo de cá e no outro mundo que sua mente fez! E o que a mente fabrica, torna-se real!
Por isso, professores, continuem a trilhar nessa caminhada, escolham sua morada de refúgio!
Já escolhi a minha: em um lugar onde me sinto mais a vontade, livre, ainda mais feliz: numa casa de praia! Onde as ondas me festejam a cada amanhecer e aplaudem-me pela fortaleza adquirida durante esses anos de profissão...
E sei que esse local está reservado só para mim, e quando preciso me recarregar de crenças, esperanças, felicidades, retorno ao meu lar interior que em algum dia se tornará mais real que imagino, porque o pensamento se faz real!
Acreditem em seus sonhos e em suas virtudes! Não deixem que ninguém tire de vocês essa oportunidade de ajudarem a melhorar o mundo sendo mestres... pois está em cada batida do coração a missão de todo mestre verdadeiro de grandes transformações!

Feliz sexta-feira, leitores!


Mariângela