terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SOMOS RESPONSÁVEIS


Por-  Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela (Itatiaia - MG)

Em nossa existência somos responsáveis por tudo o que  promovemos!
Devemos nos lembrar sempre disso!
Nossa consciência deve estar atenta aos desígnios do bem e da responsabilidade diária de sermos cidadãos honestos e cumpridores de nosso dever!
O Brasil está doente: uma enfermidade que precisa ser curada rapidamente!
E o único vislumbre para que nossa nação sare é semear nas crianças um novo jeito de ser: honestos, livres das corrupções, que olham para si e para os outros também, que queiram uma Brasil diferente e que sejam diferentes para a revolução do caráter e de um viver melhor!
Por onde andam os médicos que curarão nosso Brasil? 
A Luz está com nosso país, mas muitos preferem a escuridão: onde o mais rápido e fácil, mesmo desonesto é o melhor caminho: e isso se inicia dentro dos lares!
A transformação necessita urgência em domicílios que abrigam seres humanos! E SERES HUMANOS não se deixam ser levados pela maioria!
Acordem, brasileiros! Façam uma reforma na casa de vocês, colocando para fora todo poder imundo da corrupção que nasce  nos lares que devem educar seus filhos!
PRIMEIRAS ESCOLAS DE SEUS FILHOS: O SEU LAR! Não o abandone, seja firme nos ensinamentos e eduquem com perseverança! A educação tem apenas um caminho: demorar-se no que está sendo doutrinado!
Sejam fortes, pai, mãe! Quão são importantes e valiosos... 
Daqui a alguns anos, poderão se orgulhar de verem seus filhos honestos modificando nosso Brasil!
O único remédio para o Brasil com essa moléstia arrasadora é imunização através da EDUCAÇÃO FAMILIAR, para depois dar continuidade na educação da ESCOLA!
Somos todos responsáveis! Criticar somente não resolve! Melhor que uma manifestação é inciar em cada lar diferentes formas de viver, de respeitar, de visualizar o momento atual e perpetrar de forma valiosa ostentada pela natureza  de pessoa compromissada com a honestidade!
SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS POR UMA NAÇÃO MELHOR!
Deixemos nossos filhos mais distantes de TV, celulares, entreguemos a eles livros a fim de que possam ser cidadãos pensantes, não robôs que seguem a multidão!
Empreguemos a conversa franca e agradável de pais que os compreendem e também desejam, através de seus atos que no futuro possam ser grandes cidadãos!
Ah, não se enganem com o futebol, que mostra a ilusão de que na maioria das vezes o estudo quase é em vão, apenas as pernas , chuteiras, bola valem mais  para mostrar que "somos o país do futebol"!
Entreguem outros sonhos a eles , não os "compráveis", mas os de labuta, que lá na frente da estrada do estudo brotará em grandes homens para construírem uma grande nação!
Brasil, cada família é responsável por um  LAR FORMADOR DE CIDADÃOS!
Nosso coração deve ser o LAR, nossa intenção de paz O LAR, nosso amor maior, O LAR, nosso combustível ao bem, O LAR, nossa engrenagem para a felicidade, O LAR!
BRASILEIROS, POR FAVOR, TENHAM LARES! NÃO SE ESQUEÇAM QUE SÃO RESPONSÁVEIS E ESSA SITUAÇÃO NINGUÉM PODE FUGIR NEM DESISTIR!

Boa noite, queridos leitores!

Mariângela