terça-feira, 11 de novembro de 2014

OS OUTROS E VOCÊ


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Viver... Uma arte permitida a muitos - porém poucos conquistam a verdadeira razão do existir!
Muitos dizem que vivem - e não se importam com ninguém, nunca vestem a pele do outro - e caminham pela sua estrada pensando viver!
Muito mais que  trabalhar, se divertir, ter colegas, comprar, guardar seu dinheiro, beijar, abraçar, fazer amor, conversar, dançar, se divertir muito - é necessário  perceber o outro, estar em contato com o próximo, permitindo-se aumentar a cada dia sua compreensão co o outro, sua capacidade de perceber quem está com você todos os dias, ou quem divide horas em sua vida e até quem surge repentinamente em momentos de seu dia a dia ...
Todos nós somos capazes dessa difícil arte - mas não impossível de conviver com o outro sendo o parceiro de sentimentos, tentando colocar-se na pele de quem está ali, no presente com você!
Esse é o sentido maior da existência de cada um de nós - não fosse esse detalhe, o que daria sentido à nossa existência?
Nessa terça feira, leitores, pensemos em como estamos vivendo - olhando somente para nós mesmos, em um egocentrismo profundo e solitário ou tentando aprimorarmos em nossa caminhada...
Sermos o outro, um espelho do bem para o próximo deve ser uma constante em nossa vida, uma forma atrativa de crescer, de exterminar preconceitos, aumentando nossa vida na vida!

Feliz terça-feira, leitores!

Mariângela