terça-feira, 23 de junho de 2015

CRESCENDO COM A CRISE



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br



Na maioria das vezes não paramos para pensar no que somos e no que causamos.
Somos levados juntos na correnteza do ego que a sociedade líquida a cada dia impera.
Todos comentam sobre a crise financeira do Brasil. 
Poucos conseguem enxergar que para acabar com esse tipo  banal de viver haveria mesmo de acontecer uma crise!
E ela veio! E junto com ela outras formas de viver.
As pessoas começam a economizar, a evitar compras, a consertar o que não funciona mais, o que proporcionava compras e mais compras ...
E agora, a euforia passou - todos iguais a todos, comparecem na firmeza de não gastar se não precisar.
Mas isso poderia ter sido enxergado anteriormente, sem a necessidade da crise!
Mas como sempre, o ser humano quase sempre não leva a sério suas maneiras de existir e se enganam num viver mentiroso e frio...
Assim será também com a água, nosso bem tão precioso e tão pouco respeitado... Chegará um momento ( que não está distante ), que sofreremos sem a nossa  AMIGA ÁGUA. E a crise demorará muito mais a passar... Será que passará?
Ah, seres humanos que esperam uma crise para se lapidarem e não o fazem rotineiramente...
Óbvio que a inteligência e sensibilidade do homem sempre encontra meios de melhorias e soluções, mas  por que não evitar antes de acontecer?
Tantas crises aconteceram e tantas soluções também...
Creio que nessa situação atual a que passamos fará com que melhoremos nosso eu, esclarecendo que não necessitamos de tanto no que diz respeito ao material, mas precisamos muito de que nosso eu evolua a ponto de não mais nos fazer tanta falta a calça de marca, a necessidade fútil de estar sempre sorrindo nas redes sociais, todos os cabelos com chapinha, vestidos curtíssimos para todas as mulheres da balada,   as mesmas unhas desenhadas, o mesmo batom, o mesmo tudo para os de sexo feminino , masculino, gays, lésbicas, enfim um emaranhado de tantos iguais a todos no vazio interior...
É hora de se aproveitar e agradecer à crise!
Se os políticos são os culpados dela, somos também parte dessa culpa - desatentos nos mesmos e em seus atos insanos e egoístas!
Reconheçamos que essa crise demorou a chegar! E se você ainda não despertou que necessita lutar para que sinta você mesmo como ser humano verdadeiro e íntegro,constrangerá seu ser um dia por ter sido tão egocêntrico e só: porque quando não aprendemos com nossas dificuldades , corroemos nosso eu com nosso próprio veneno!
Aprenda e cresça com essa crise - pois vindo outras conseguirá enxergá-las como ponto de partida para excelentes mudanças!


Boa noite e feliz restinho de terça feira, leitores!

Mariângela