domingo, 10 de agosto de 2014

A TODOS OS PAIS


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br



A todos os pais estando aqui entre nós ou não:
Vocês são necessários  pelas mãos que amparam seus filhos
Dizendo sempre a eles: - Estou aqui e estarei sempre com vocês!
Mesmo que adultos os ampararei - e se necessário os advertirei!
pais, não neguem jamais o amparo necessário a seus filhos!
O material nem tanto é tão importante - somente o necessário para sobreviver - pois o AMOR - esse sentimento que não se compra abrirá todas as portas necessárias para longos compromissos paternais!
Pai, dialogue com quem sempre terá o que ensinar - como um professor incansável, que de sala em sala leva o conhecimento, compartilha o estudo, mas o sentimento único do acreditar em cada aluno como pessoa capaz vai sempre à frente!
Pai, seja o mestre de seus filhos - para tanto aperfeiçoe-se a cada dia, buscando compreendê-los e aumentando gradativamente a paciência a fim de que os bons resultados aconteçam.
Ser o professor de seus filhos é sentir-se muitas vezes incapaz  diante de tanta informação que difere-se ao seu sentimento ímpar de ser o melhor - mas não desanime , ´pois eles aprenderão com você a persistência do amor e seguirão fazendo o mesmo!
Aprimorem-se no amor e confiança familiar - ensina-os a serem verdadeiros, reconhecerem suas culpas, saberem pedir desculpas... Mas primeiro terão que ver em suas atitudes, um homem desprovido de orgulho e que sabe pedir desculpas... Pois será nessa hora que admirarão o grande homem que consegue ser pequeno de orgulho e grande de inspirações!
Seja um pai que olha horizontes e vislumbra um futuro a partir de um presente sensível, honesto e amoroso...
Conheça-se, mostre-se a seus filhos tal qual como é - estarão reconhecendo-o verdadeiramente e não sentirão medo de serem o que são para você  - e nunca se entregarão às drogas, às fugas grotescas que a sociedade deseja impor permanentemente a todos!
Por isso, pais, estendam suas mãos  seja em que tempo for . Não tenham dúvidas que o segurar firme de suas mãos será sentido até quando partirem para uma vida de Luz!
Pais Mestres de seus filhos, sejam incansáveis no ato de amá-los e de mostrarem seus passos a eles guiando-os para que um dia, possam fazer o mesmo que vocês!

Feliz dia dos pais a todos! Não tenham medo de se agigantarem em amor e sutilezas para seus filhos!

Com carinho,

Mariângela