quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MUDANÇAS

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
 
 
Mudar  faz parte do viver! Nada é como antes! Segundos promovem mudanças – e muitas vezes esperar faz parte de muitas mudanças...
Transformar é caminhar! Não há como prosseguir em nada nessa vida sem a certeza de  que mudar é o elo de nosso conhecimento maior!
O medo da mudança é provocado pela segurança  ( que é falsa na verdade) que sentimos com o que há de ser transformado, pois o que está acomodado não nos exige esforços, - a lei do menor esforço onde imagina-se que  o que se faz todo dia da mesma maneira seja mais satisfatório.
Mudanças internas e externas provocam no ser humano  a certeza de que nada é eterno! E é nessa hora que nos identificamos  iguais a todos – com fraquezas, inseguranças, dúvidas, medos e tantas outras características de lembranças que somos todos seres humanos!
Há muitas mudanças que planejamos – outras não – são surpresas para nós. E justamente nesses “milagres inesperados”  que saltamos para outros modos de viver, que deslumbramos outros horizontes, que refazemos nosso ser, que reconhecemos o outro melhor, mais gentilmente, que nos oportunizamos a sermos diferentes e melhores!
“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...” (Raul Seixas)
Mudemos sempre, estejamos dispostos a trocarmos de morada da alma, do nosso compromisso, do nosso viver, dos nossos “saberes”, de tudo o que precisarmos mudar... E que tenhamos coragem o suficiente para enfrentarmos as mudanças saindo  mais fortes e certos de que  A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.”
 
"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento."
Érico Veríssimo