terça-feira, 29 de março de 2011

POR ONDE COMEÇO A TRABALHAR ?

                        Por   : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
                                           dmariangela09@yahoo.com.br
                                             

José  Alencar ,
Prefiro lembrar-me do senhor sorrindo, pois o sorriso é força de todo ser digno... E foi isso que o senhor foi :  um homem e político digno !
Quem consegue sorrir diante  das durezas da vida, faz do sorriso seu escudo  maior !  Foi assim que superou tantas dores, tantos tratamentos e seu câncer que tentou desafiá-lo -  mas saiu perdendo com o senhor ...
O senhor foi um ser humano que provou a tantos médicos, espiritualistas, ateus que somente a imaginação positiva, ferrenha às lutas da vida podem fazer com que existamos em harmonia, mesmo em meio a tantas labutas e  vivências  pessoais - que são provas para que demonstremos nossa coragem unida a Deus !
Foi assim que o reconheci  : um homem honesto, forte para a  vida e para as pessoas, sempre com o escudo da seiva da coragem a animá-lo e a passar para tantos, ensinamentos de bem viver !
Seu sorriso largo, era também um sorriso de boas vindas à vida ! Passava-nos a impressão de festejá-la a cada respirar, a cada pulsar de seu coração .  Por isso não quero chorar, mas olhar para seu sorriso e sentir a continuidade de sua felicidade a fim de um dia contar para meus netos o que um homem que não tem medo da vida, que cultiva a coragem, cultura, respeito, cidadania pode fazer por uma nação !
José Alencar, a vida o desejou – porém o senhor a desejou com tamanha força que driblou tantas vezes a morte que o espreitava... Porém morrer é  viver !
Outra vida nos espera – e com certeza lá no céu o receberam com alegria e grande festa !
O senhor sorri mais feliz  ainda ! Cumpriu com dignidade e sabedoria seu  viver !  
Descanse em paz ...  Apesar de imaginar que já tenha arregaçado as mangas e dito : - "Já que me chamou, Deus, por onde começo a trabalhar" ?

 

?