quinta-feira, 30 de junho de 2011

VITÓRIA DA PERDA

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

A humanidade sempre conviverá com perdas e  ganhos ...
Perder é uma forma de crescimento e quando perder é crescer, jamais podemos nos sentir invadidos pelo desânimo, pois crescer implica em passar por cima dos obstáculos e  crescer !
Todos dizem  que  ninguém gosta de perder – mas viver implica em sobressaltar os “não” da caminhada para que na frente, na chegada da grande maratona, possamos com sorriso nos lábios, olharmos pra trás e percebermos o quanto crescemos com as dificuldades e frustrações .
Saber perder é grande lucro para  todos .  Muitas vezes quem pensa que derrotados estamos ,  sustenta em seu ser a falsa confiança de que cabisbaixos estamos, pois ao contrário – a cada arrombo , fortalecemo-nos com a vitória da satisfação da caminhada contínua e ainda mais intensa para o advento da vitória !
Somos humanos e o ponto mais alto de todo ser humano é sua inteligência, sua capacidade de saber o momento exato, saber conquistar seu  espaço !
Salutar é registrar aqui as sábias palavras de Fernando  Pessoa”:  “O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros.  A força sem a destreza é  uma simples massa.”
Que a cada deslize da vida possa você, leitor, conduzir-se na destreza de caráter, com elevação de cidadão que luta com dignidade para encarar a vida e seus obstáculos  !
“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo “( Winston Churchill ) Acredite só nos sucessos, creia que não existem derrotas, mas só caminhadas a mais a frente !
Não há porque terminar  missões por obstáculos que encontramos . Não desista de seus sonhos, de seus direitos, pois “eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” ( Richard Bach)
Espere o momento exato para comemorar prêmios pela coragem da caminhada!  Pois “ o grau mais elevado da sabedoria humana é saber adaptar o seu caráter às circunstâncias e ficar interiormente calmo apesar das tempestades exteriores.”  (Daniel Defoe ) .
Você será sempre vitorioso quando atravessar todas as tempestades com bravura e comemorar cada sol que despontar no infinito de seu viver !
Coragem, a caminhada é mais segura na luta digna e constante , advinda dos cuidados de não pisar em ninguém durante seu trajeto !
VITÓRIA DA PERDA  : um tempero picante para empregarmos no dia a dia de nossas especiarias do viver ! Saboreie-a como um belo e emocionante ensinamento para crescer !