quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PARA SER ARTISTA

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Aos leitores que não são de Conselheiro Lafaiete, esse é o artista Sérgio Trajanao - suas telas são lindas e cheias de vida.
E é a ele que rendo minhas homenagens, pois sem a sua participação nos projeto "Fazendo Artes com a Primavera - Releituras Sérgio Trajano"  não haveria tanta beleza e alegria nessa linda mostra de artea de nossos alunos!

Para ser artista,  somente o talento não basta: há de ser também espiritualista!
Pois se não tiver nas mãos um Deus que saiu de dentro de seu coração, nada ficará manifestado na tela...
Para ser artista é necessário ser guiado por dons que leve você ao simples, mas com imensas honrarias do bom convívio...






 

 
Não basta distribuir tintas na tela que o espera em branco... A mistura consciente de que se retrata na arte o tudo que o coração sente, revela a alquimia maior do verdadeiro artista: a calma, a diplomacia em misturar cores, sabendo que nessa vida todos somos um- e podemos seguir esse ensinamento pela vida: todos com nossas diferenças, somos tão iguais e destacamo-nos por igual!
Assim é o artista- o mágico das cores e o revelador  de suas obras! 




Quando há respeito pelo que se faz, gratidão pelo dom doado por Deus, há também a parcela de levar a outros a felicidade do pintar.
E foi isso, Sérgio Trajano, que durante nosso projeto escolar soube tão bem fazer: dividir, colaborar, distribuir, doar de coração as belas artes que Deus o ofertou!
Agradeço de coração essa importante participação . E creia, em seu coração há realmente muitas cores que ainda brotarão em telas para que ao apreciarem suas obras, sintam " coloridamente" o arco íris que é você!

Para ser artista  é necessário estar olhando a vida na perspectiva de um mundo melhor que a cada pincelada avança pelos ares mais ternura, mais paz, mais singeleza e esperanças que a arte sabe doar, usando o artista como um anjo a voar!

Feliz quinta feira, leitores!