quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ENFEITANDO DE FLORES

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br



As flores existem para enfeitar nosso viver!
Aprenda a colocá-las como parte da família - dentro de casa, nas portas, no jardim, em um cantinho que desejar - mas que estejam sempre perto de você.
Qualquer lugar, por mais simples que seja é harmonizado pelas flores - e isso acontece em seu interior também- uma revolução de alegria se instala em você quando as deixa entrar em sua vida!
Flores estabelecem contatos conosco ao nosso olhar, ao nosso toque! Trazem mensagens silenciosas com suas mudas, seu florescer, seu perfume, mostrando que há vida nova, que é preciso renovar nossas esperanças.
Quem cultiva flores  é sempre jardineiro de Deus! Pois não é que Deus está nas oportunidades  mais simples e deliciosas da vida?
Cultive flores, não precisa comprar - faça esse intercâmbio de "mudas amigas" , pois há energias sutis que passam de mão em mão até chegar a sua terra!
Quem cultiva tem sempre um coração de paz, uma alegria singela e natural!
Quem enfeita seus dias com plantas, flores, com certeza percebe o real sentido da vida!
Se ainda não percebeu o quanto é bom plantar, podar, cuidar de uma planta, faça agora e tenha uma vida ainda melhor, cheia de flores mil!

Feliz quinta feira, leitores!

Mariângela

APENAS PARA CONFIRMAR

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Nem que seja para duvidar, mas pare e enxergue a vida de fato!
Desfrute da realidade ( boa ou não) como algo de aprendizagem...
Não destrua em si a beleza da confiança nas situações do viver!
Repare nessa imagem - diante da dureza de uma pedra, ainda assim há lindas flores para encher nossos olhos e a vida de beleza e nos fazer felizes!
É tempo de deliciar-se com pequenas simplicidades que embelezam nossa alma e nos preenche de Luz!
É tempo de aprendermos com as diferenças, respeitá-las, admirá-las!
O beijo de Amor a Vida trouxe a verdade escondida há muito tempo - que o amor é amor de qualquer maneira, em qualquer pessoa, da forma que for, com quem for, se há amor, merece respeito!
Interessante pensar que a natureza vive a nos ensinar! Mas mesmo assim insistimos em nos "desumanizar" de tal forma ao ponto de destruirmos o outro com palavras, olhares, pensamentos que não saíram dos lábios, com tiros, sequestros, desrespeito, preconceitos que nos levam somente a um caminho: o da imperfeição de si mesmo!



Alguns  seres  humanos  ainda insistem em caminhar com seus preconceitos, desamores, crenças que não avaliam, os "senhores de tudo"- e pior, alastram suas catástrofes  deixando o ranço com outros e nesse círculo vicioso do que não pode existir entre os humanos, vão sendo as sementes negras do planeta...
É preciso respeitar as pessoas, admirá-las a tal ponto a esquecer suas opções (não somente as sexuais), mas todas elas!
O mundo precisa mudar, mas você necessita abrir as portas da vida VIDA de verdade!
Pare com seus preconceitos  - afinal são eles os retratos de sua alma que ficarão nesse universo para sempre caso não opte por mudar!
Qual a diferença de seu amor pelo amor que outros vivem? O amor é único - apenas alguns o encompridam com a sua aprendizagem constante, com as mudanças que optam a fazer para ser melhor, para aprimorar o mundo!
Até onde vai a sua capacidade de desprender-se de velhos padrões que foram impostos a você, talvez em uma época em que nem refletia bem sobre o o que via e sentia?
Apenas para confirmar: é tempo de mudar! Quem sabe seja até essa pedra dura, firme em seus "conceitos", mas que ainda brotará flores  azuis que despertarão sua consciência para olhar o outro como a si mesmo, sentindo em sua pela e em sua alma o tudo que o outro é?
Esse post foi apenas para dizer a vocês, leitores, que o beijo gay com certeza despertou mais ainda o desejo de se poder ser o que se é, de poder sair com quem se ama sem o medo assombroso do preconceito que impede a tantos de viver dignamente...
Se você acha que foi um disparate a cena do beijo gay, precisa deixar brotar flores azuis nessa rocha e perfumar sua consciência, pois o amor não escolhe pessoas, escolhe ALMAS!

Feliz quarta feira, leitores!

Mariângela