quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

APENAS PARA CONFIRMAR

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Nem que seja para duvidar, mas pare e enxergue a vida de fato!
Desfrute da realidade ( boa ou não) como algo de aprendizagem...
Não destrua em si a beleza da confiança nas situações do viver!
Repare nessa imagem - diante da dureza de uma pedra, ainda assim há lindas flores para encher nossos olhos e a vida de beleza e nos fazer felizes!
É tempo de deliciar-se com pequenas simplicidades que embelezam nossa alma e nos preenche de Luz!
É tempo de aprendermos com as diferenças, respeitá-las, admirá-las!
O beijo de Amor a Vida trouxe a verdade escondida há muito tempo - que o amor é amor de qualquer maneira, em qualquer pessoa, da forma que for, com quem for, se há amor, merece respeito!
Interessante pensar que a natureza vive a nos ensinar! Mas mesmo assim insistimos em nos "desumanizar" de tal forma ao ponto de destruirmos o outro com palavras, olhares, pensamentos que não saíram dos lábios, com tiros, sequestros, desrespeito, preconceitos que nos levam somente a um caminho: o da imperfeição de si mesmo!



Alguns  seres  humanos  ainda insistem em caminhar com seus preconceitos, desamores, crenças que não avaliam, os "senhores de tudo"- e pior, alastram suas catástrofes  deixando o ranço com outros e nesse círculo vicioso do que não pode existir entre os humanos, vão sendo as sementes negras do planeta...
É preciso respeitar as pessoas, admirá-las a tal ponto a esquecer suas opções (não somente as sexuais), mas todas elas!
O mundo precisa mudar, mas você necessita abrir as portas da vida VIDA de verdade!
Pare com seus preconceitos  - afinal são eles os retratos de sua alma que ficarão nesse universo para sempre caso não opte por mudar!
Qual a diferença de seu amor pelo amor que outros vivem? O amor é único - apenas alguns o encompridam com a sua aprendizagem constante, com as mudanças que optam a fazer para ser melhor, para aprimorar o mundo!
Até onde vai a sua capacidade de desprender-se de velhos padrões que foram impostos a você, talvez em uma época em que nem refletia bem sobre o o que via e sentia?
Apenas para confirmar: é tempo de mudar! Quem sabe seja até essa pedra dura, firme em seus "conceitos", mas que ainda brotará flores  azuis que despertarão sua consciência para olhar o outro como a si mesmo, sentindo em sua pela e em sua alma o tudo que o outro é?
Esse post foi apenas para dizer a vocês, leitores, que o beijo gay com certeza despertou mais ainda o desejo de se poder ser o que se é, de poder sair com quem se ama sem o medo assombroso do preconceito que impede a tantos de viver dignamente...
Se você acha que foi um disparate a cena do beijo gay, precisa deixar brotar flores azuis nessa rocha e perfumar sua consciência, pois o amor não escolhe pessoas, escolhe ALMAS!

Feliz quarta feira, leitores!

Mariângela


Nenhum comentário:

Postar um comentário