quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MAIS LUZ, MAIS AMOR, MAIS BELEZA!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


Repare no dom das águas, no dom da vida...
Sua consciência está  em harmonia com o Plano ?
Você reflete a vida em sua consciência?
Tem aperfeiçoado seu intelecto com as qualidades de um verdadeiro coração?
Tem purificado corretamente  seu viver, sentir, pensar, investir em ?
Tem sido agradecido por sua vida?
Sabe compreender as flores, os animais, o planeta, as pessoas ?
Se as respostas foram não, acenda sua tocha ardente do viver!
Será bom entender que só basta esse gesto tão sutil:
Acender-se para a vida verdadeira que Deus lhe deu!
Mais luz, mais amor, mais beleza pra você!

A ARTE DE NÃO SE FAZER NADA

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Nessa vida de correria, devemos aproveitar também para descansar, deixar nosso corpo e mente relaxados, com tempo para o sem tempo!
Quantas vezes embarcamos nas atividades sem prestarmos atenção em nós mesmo, sem observarmos que somos seres que necessitam de uma parada para recuperarmos nossas forças!
Esquecemo-nos de que as baterias devem ser carregadas, e um tempo reservado para o se fazer nada é fundamental para nós!
Aproveitemos dois tempos : - o de se fazer coisas e deixar coisas sem fazer... Por que insistirmos em sermos perfeitos se nossa obrigação fundamental na vida é sempre aprender?  Passaremos a vida em busca de mais conhecimentos , pois é assim que crescemos... Então pra que correr tanto, se podemos fazer tudo e deixarmos de fazer para que retornemos melhores?
Uma escapadinha espiritual,  onde possamos meditar fazendo nada! Pois o nada é o maior encontro com você e mais barulhento, acredite! Deve ser por isso que muita gente odeia ficar parado – o confronto com si mesmo muitas vezes é difícil para muitos...
Dê um tempinho para você, para o NADA! Deixe-se fluir na paz,  em um dia ou dias sem fazer o habitual, preocupando-se somente com VOCÊ!
Seu fluxo de energia será outro!
Então, planeje esse dia, avise às pessoas que parou e que irá respirar esse tempo de não se fazer nada. Encontre seu lugar para que  isso aconteça e inaugure-o para sempre! Fique sozinho em algum lugar que entender que seja o melhor lugar para se sentir uma nuvem calma que escorrega no céu, limpe sua mente de todos os pensamentos e trabalhos cotidianos, liberte sua mente e sinta só você!
Tenho certeza de que se concentrar unicamente na consciência do que você é, da fonte de sua emoção, perceberá o valor de deixar coisas sem fazer e sem saber! Depois haverá tempo para retornar à outras emoções!
Encontre-se, relaxe, aproveite no aprofundamento da grande emoção de encontrar o seu centro para se dissolver em energia pura de amor por você e pelos outros !