quinta-feira, 13 de junho de 2013

MÚSICA?

Porp Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


A música pede socorro! Mas será que podemos chamar o que ouvimos ( sem mesmo desejarmos) de música? 
Em qualquer lugar, somos obrigados a ouvir músicas que são uma ameaça para nossos ouvidos apurados  que procuram melodias que tragam tranquilidade, sensação de amor e harmonia tanto nas letras quanto na canção.
As pessoas se acostumaram tanto ao lixo musical que não se indagam mais a respeito do que ouvem, do que dançam tão eroticamente para tantos olhos e desejos íntimos!
O erotismo banal e até perverso domina nosso país, assolando mentes - e pior ainda - influenciando crianças que dançam como se estivessem em plena relação sexual e cantam banalidades eróticas que as levam a deixarem o melhor tempo delas : o tempo de ser criança!
A criminalidade, a violência chegaram ao máximo, a temperatura do ódio subiu tanto que os termômetros de cada um explodem por nada - e matam, queimam, roubam, mutilam...
Mas como viver na paz quando se escuta violência, sexo sem a menor noção de sentimento, de amor, onde as mulheres (as "cachorras" ?), exibem-se sem o menor pudor, oferecem-se em danças, em olhares, caras e bocas, permitindo-se a todos para qualquer coisa...
Triste ver nossa nação embargada com tantas pessoas com o mesmo mau gosto musical...
Será que ninguém pretende ouvir algo melhor, aprimorar seu gosto musical e concomitantemente aperfeiçoar sua vida?
Quem opta pela boa música, seleciona sua mente para uma vida plena, de contentamento pela paz interior...
A música lança seus reflexos musicais - tanto uma boa música, quanto uma canção ruim, manifestam-se em pura energia!
A energia do mundo muitas vezes fica pesada  pela opção das pessoas. Porque a vida é assim: podemos optar! E os reflexos são certos, todos colherão o que elegeram para si mesmos!
Particularmente, meus ouvidos e meus sentimentos esquivam-se o máximo que podem dessa falsa música que insistentemente assola quase todos os programas de TV, de rádio, nos carros que quase explodem, tamanha quantidade de caixas de som dentro deles, festas, que fazem com que ouçamos o que não gostamos!
Quando será que muitos modificarão essa perspectiva musical? 
Música? É isso que temos ouvido?
Que pena... E ainda há muitos que compram o lixo musical e saem se exibindo com a poluição sonora no último volume!
Opte por boas músicas, desligue o rádio, mude o canal de televisão, seja mais exigente consigo mesmo, pois só assim, conforme  iniciou esse lixo musical, poderemos, em uma corrente espontânea do desejo de melhorias no viver, ouvirmos e incentivarmos outras pessoas a apreciarem a boa música




"Quando se ouve boa música fica-se com saudade de algo que nunca se teve e nunca se terá".