domingo, 19 de agosto de 2012

FORÇA DA FÉ

 
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Essa é uma pessoa de fé: Luiz Gonzaga. Está sempre  cuidando desse cantinho abençoado: a Gruta de Nossa Senhora das Graças!
 Quanto esmero existe em seu ser, a ponto de dedicar-se com amor e persistência na fé inabalável !
São mãos que limpam o lugar onde ocorrem tantos milagres, mãos que plantam flores onde enraízam-se esperanças e agradecimentos, mãos que apertam outras mãos, muitas vezes fracas, sem esperanças e que retornam a suas vidas com mais forças para acreditarem em milagres...
É muito bom saber que aqui em Conselheiro Lafaiete, existe uma pessoa que propaga a fé, mesmo com tantas dificuldades... Como ele mesmo diz, Deus sempre foi muito severo e temos que suportar  o que nos manda na fé!
Praticar a fé é algo que exige muito de todos aqueles que a desenvolvem!
Viver é praticar! E isso imprime necessidades que só os fortes conseguem sustentar!
A fé é a clareza da mente! Quem a pratica é porque é forte na brandura do existir! Por isso que muitas vezes os que vivem na força que move tudo, são tão criticados! Porque só quem compreende os objetivos e o caminhar na estrada da confiança conseguem continuar!
Sem a disposição constante para a fé, não há vida iluminada - tão pouco como cintilar outros caminhos de tantos que andam na escuridão das dúvidas!
Luís, você é o guardador precioso  desse cantinho de fé ! E se está aí é porque sua fortaleza é de Luz!
Com o terço em suas mãos, enlaça a harmonia da prece a outras pessoas, distribui e ao mesmo tempo absorve as bênçãos Divinas... Como você é importante em sua demonstração e ação Naquele que nos sustenta diariamente... Está em você esse desabrochar da evolução pessoal... Não deixe que isso acabe nunca em você! Continue, persevere, pois há Quem o segure sempre em seus braços!
N. Sra. das  Graças soube bem em quem confiar para guardar sua residência iluminada: A Gruta dos Milagres! E só quem conhecer a natureza concreta da fé, poderá receber o que necessita!
A Gruta de N. Sra. das Graças jamais  terminará enquanto você Luís, continuar guardando-a e acrescendo-a  de fé, alegria e boas palavras como sempre faz!

Promover a fé é tornar todos os momentos como os mais milagrosos, pois cada respirar é um milagre que Deus nos proporciona!
A você, Luís, desejo muita saúde, alegrias e persistência nessa função iluminada e preciosa que recebeu. Deus o abençoe!
Muito obrigada por cuidar tão bem desse local de fé e por ter sempre palavras especiais e sempre oportunas para todos os que ali se dirigem  para orar!
Aproveitem esse domingo para orar . Vá até a Gruta e permita-se experimentar da fé em um local onde existe tanta paz para reforçar seu viver!