sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ÀS NOVAS GERAÇÕES

Resultado de imagem para gerações novas


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- http://blogdoespacoeducacional.blogspot.com.br/2014/06/maneiras-de-preparar-novas-geracoes.

É preciso plantar nessa nova geração a árvore frondosa do SABER!
Saber que elucidará muitas dúvidas, de forma a colocar todos os jovens com a aspiração de que viver é ir aos poucos, deixando marcas positivas no mundo, FEITAS POR VOCÊS, JOVENS!
Caminhem em direção ao que de melhor pensou, tem organizado em seu ser e transfere-se para ações positivas.
Pense que um dia envelhecerá e que terá a oportunidade máxima de apreciar ( ou não) o que semeou!
JOVENS, já pensaram na desilusão de tentarem enxergar a floresta que plantaram e ver tudo queimado pela falta de aprendizagem adquirida? Já imaginaram no quento deve ser triste envelhecer sem perspectivas de filhos, netos, amigos, até pessoas desconhecidas desejarem espelhar-se em vocês?
Ah, não se esqueçam que a juventude maior é aquela que fica ETERNAMENTE: os seus feitos positivos, que contribuíram para grandezas que nada estão relacionadas às riquezas materiais, pois somente o que se semeou dentro de si, cresceu, criou raízes sólidas, sementes, flores, frutos, pode espalhar florestas pessoais pela vida!
Queiram ser melhores, coloridos, espontâneos no ato de aprender constantemente! Não deixem que o desânimo cubra-os  a mente, sejam resplandescentes do bem, da geometria de Luz que existe em cada um, do verdadeiro valor que possuem e da LUZ imensa que são!
Dedico esse post a todos os jovens e a quem possui a juventude eterna em si mesmo cronologicamente mais idosos, que prestarão o ENEM amanhã!
Independente dos resultados das provas, sejam perenes no espírito de luta até sua vitória, pois um dia conquistará o que deseja!
Para conquistas é necessário caminhar várias vezes na consciência da persistência, pois muitas vezes o caminho exige retrocessos para que aprendamos mais, outras vezes, chegamos rápido ao que almejamos!
Não importa o que se planta quando a semente é honesta, sincera, para o bem! Um dia florescerá!
JOVENS, o Brasil implora que sejam melhores do que essa geração de agora - para tanto, possuem características de amor infinito, Luz, transparência para viver melhor e diferentemente, só implicando que busquem o brilho para que escapem da escuridão!
Sejam vocês os sitiantes de um Universo melhor! Cubram-se de Luz, de esperança, de certezas de que vale a pena plantar o bem, compartilhá-lo, para que quando idosos tenham orgulho de olharem a floresta que  plantaram e sintam que fizeram o melhor e essa perfeição frutificou!

Boa noite a todos os leitores e todos os jovens!

Mariângela