quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

NO PONTEADO DO CORAÇÃO


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Dedico esse post a meu amigo Luthier José Robert André que confeccionou essa linda Viola de Queluz para mim.
Quem se interessar, pode ter certeza que é um trabalho de primeira, feito com coração e mãos!
 ( 31 3762-2020 ) José Robert


As mãos são feitas para trabalhar... mas se nelas não tiver o coração, todo detalhe, todo talento , não haverá sentimento no que se faz!
Mãos que fazem a arte verdadeira  são sempre aquelas que colocam a alma à sua frente, onde sabem bem que sem o amor ao que se faz a arte não é por inteira!
Depositar seu coração na obra que está sendo feita é compartilhar com quem a receberá um pouco de seu coração!
Essa viola está perfeita, mas mais que isso, há nela um substrato maior: é que nela está impresso a arte de saber trabalhar aquele ofício que brota do coração:
Que nele banha a paciência, o despertar de toda perfeição...
Que nele contém os miligramas de um tempo de dedicação - que imprimem o afeto ao não correr, a se pacientar para que saia lindo um instrumento, que soará melodiosamente , distribuindo assim, através do som, as notas da perfeição sonora!
Que nele mora o sentimento amor, que abre as portas  para oportunizar o dialeto da linguagem universal que a tudo transforma!
Que nele realiza a alegria de quem o terá nas mãos e mais inspirada assim ficará, para compor lindas canções...
Que nele se instalará o toque de mãos que musicarão a vida pessoal e a de tantas pessoas que a escutarem...
Que impresso deixará as pontas dos dedos, as palmas das mãos, sublime coração que brota nas notas musicais...
Ah, amigo Zé Robert, a felicidade foi depositada em minha viola! Com ela poderei sentir toda sua arte , todos os dias, e meu coração se alegrará ainda mais!
Essa viola não é somente um instrumento musical, é a resposta de que será por longo tempo uma forma de dividir amor, alegrias, músicas diversas, em locais inesperados, livres de  preconceitos, repletos de querer bem....
Essa viola tem mais que um registro de um grande Luthier que o senhor é: tem o registro de uma grande alma que se dedica com afinco e para a perfeição do que faz, imprimindo no tempo sua alma tão cheia de Luz, determinação, paciência e dedicação!
Obrigada, amigo, mais que um instrumento há nele uma parte de seu coração, que bom, sempre estará presente em minhas canções. Gratidão imensa... pra sempre...


Feliz quarta-feira, leitores!

Mariângela