quarta-feira, 5 de junho de 2013

PARABÉNS PARA MIM!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Olá! Sou o beijo do meio ambiente! Estou feliz, muito contente mesmo...
Vejo a cada dia mais e mais pessoas preocupadas em cuidarem de mim, espalham a certeza de que cada uma delas sou eu! Um reflexo imenso de claridade de contemplação interior!
Hoje é meu dia! 05 de junho. 
Acredito em cada um que se desdobra por mim, em demonstrar a minha importância. Sem nenhuma modéstia falo assim, pois se o ser humano não cuidar de mim, como será o futuro?
A felicidade que sinto hoje é demonstrada através do meu beijo! É um beijo de luminosidade - homenageando as estrelas, o sol, a lua, todas essas mentes movidas por um coração nobre e alma clara que se envolvem e propagam a claridade de me cuidar tão bem!
É um beijo de cheiro de florestas - homenageando os pássaros, leões, flores, chuva de mata,  macacos, formigas, minhocas, folhas secas, galhos que balançam a alma de todos os que lutam para preservar a minha vida!
É um beijo de mel - homenageando as abelhas, todos os insetos que  trabalham  insessantemente e desfrutam dignamente de sua labuta com o doce suave da paz!
É um beijo de lama, onde tudo se escorrega na paz daqueles que mesmo com chuva, saem as ruas com baners , sons, protestos, derramando no solo dos que são justos toda a imundície da alma dos que dão as costas para mim, sem pensar no futuro que está de frente para todos!
É um beijo de ar puro - homenageando todos os que não poluem o ar, buscam cientificamente possibilidades para que a atmosfera fique cada vez mais limpa, leve - para que todos inspirem as mudanças doces e boas que certos homens provocam...
É um beijo de águas limpas - dos mares, rios, lagos, lagoas, cachoeiras - que deslizam-se nos seios fraternos onde batem corações harmoniosos e que lutam constantemente para a conservação da água limpa, que economizam o líquido puro e insubstituível que todos necessitam para viver!
É um beijo do não consumismo- mas do conservar, substituir, renovar, empregar o lixo que se transformará em luxo!
É um beijo da vida contra a morte que é o ódio, a poluição interna que gera guerras, mortes, todo tipo de maldade advindos  da escuridão. Só esse beijo pela vida é capaz de trazer a paz ao mundo!
Teria muitos beijos para demonstrar aqui minha alegria pelo meu dia e por tantas pessoas  que olham para mim, que lutam por minha continuidade...
Mas o beijo chave é o que contém a certeza de que Deus mora em cada um de nós! 
Feche seus olhos então e sinta seu coração preenchido para encarar o amanhã feliz: com o meu beijo! O beijo de muito obrigado! E se você pensa que suas ações, seus pensamentos não fazem diferença, não trazem mudanças ao mundo e a mim, esqueça isso: pois cada um de vocês é minha continuidade sadia!
Um brinde com beijo então! Beijo de luz, de paz, do meio ambiente que agradece a cada um!
Hoje dormirei mais feliz: Meu aniversário tem bolo de respeito, com cobertura de felicidades e uma vela de luta constante que não soprarei, pois essa chama deve estar no coração de todos!
Parabéns para mim, nessa data tão querida! Muitas felicidades muitos anos de vida!
Vida, vida, vida!
VIDA!