quarta-feira, 9 de março de 2016

NO BANCO DA VIDA


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Deveras pense que nada mais na vida que vivê-la! 
Existe a vida que assim nos impõe respeito e conexão plena com ela!
Viver é a técnica de nosso crescimento: há os que evoluem passo a passo, outros tantos que caminham, aceleram, mas depois se desanimam, quase param ou param no tempo...
Outros olhando algumas dificuldades, desistem sem imaginarem  que lá na frente serão cobrados novamente a traçar aquele caminho!
Porque de nossos passos nunca poderemos fugir! Já estão traçados nossos caminhos, nossos ensinamentos e mais dia ou menos dia novamente em nossa estrada do aprender!
Procure caminhar na firmeza , como se fosse um bambu que mesmo aos ventos  fortes ainda se contorcem, quase caem, mas equilibram-se através do manejo de sua "veste cilíndrica" a balançar no tempo de sua vida!
Sejamos os bambus roliços, corajosos que sustentam seus pesos, suas trajetórias de viver com a harmonia de sua interiorização!
No banco de nossa vida uma nova essência pode surgir - não o deixe abandonado: assente-se no lugar que é seu por direito: onde ninguém mais completará a sua presença, mas sim o deixará vago até o momento que compreender que fugir de seu viver é desocupar o espaço mais importante de seu ser: O DO SEU VIVER!
Acostume-se a ocupar seu banco com firmeza, sabedoria e essência de vida!

Feliz quarta feira, leitores

Mariângela