quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Compreendo vocês!

Por – Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Vai agora uma dica para você, leitor, de um site muito legal: http://ivomaioli.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=176&Itemid=1
Acesse agora, há muita coisa boa para ler, ouvir e colocar na bagagem de sua vida!
Obrigada, Sílvio, por mandar-me esse link tão bom!

Carta aos Leitores

                        Queridos leitores,
Compreendo vocês! Na correria dessa vida só desejam o bem porém muitas vezes acontecem coisas que não acham tão legais mas mesmo que assim encare, ainda não focou que ainda assim é o bem!
Compreendo vocês quando olham um dia de chuva e reclamam, sem pensarem que é ela quem abençoa a terra, mesmo assim compreendo vocês!
Compreendo quando sabem muito bem o que devem fazer e mesmo assim não fazem consigo entendê-los tão bem...
Quando um livro cai em suas mãos e seus olhos imploram à leitura, mesmo assim não conseguem lê-lo, consigo compreendê-los...
Porém retorno a  um tempo atrás em minha vida, no agora - e percebo que mudei, mas para que isso acontecesse precisei despertar várias vezes... Suplicar minhas expectativas do viver, controlar-me e perdoar-me, estudar e estudar-me, treinar-me para o novo!
Por isso, compreendo a todos pois foi isso e é isso que venho me aprimorando pouco a pouco... Mas peço a vocês, leitores, MUDEM! Seja lá o que for precisam mudar, modifiquem vocês! Essa é a melhor proposta para 2012!
Ainda tenho que mudar, que bom, que progresso infinito! Saber que na estrada da vida, trato-me como uma estudante que necessita de muitos pontos para passar um dia de ano... Um dia que não sei quando nem a hora!
Assim é a vida, leitores: minha, de vocês! Não sabemos quando faremos a prova final, por isso, aprendamos a compreender o próximo, mas primeiro, compreenda-se!  Eduque o seu viver para um  2012 perfeito!
Paz e luz!