quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO LIGADA AO AMOR



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


Ah... se todos os professores soubessem a força do amor que possuem para distribuírem em salas de aula, em corações tão vazios que rogam por preenchimento...
Os corações que batem em salas de aula possuem um ritmo que faz com que todo educador de verdade sinta-o e descubra suas necessidades...
Ser professor éa carreira das possibilidades... e quando se trabalha com probabilidades, ergue-se diante de nós muitas alternativas, muitos horizontes!
E quando se olha e várias direções podem ser pesquisadas, excede-se em amor para transformar!
Sou professora e vislumbro tantos horizontes através de pesquisas, de estudos que nunca param, mas no meio da jornada, se não tenho amor para dedicar aos alunos, não há maneiras de progredir, tão pouco de resultados positivos!
Na vida, toda essência é o amor... todas as pedras vão aos poucos, através do amor, se modificando: uma momento, um musgo verde que se apresenta para indicar vida mais serena e em paz, outra hora, um lodo que se deposita sobre a pedra e a faz escorregadia, para provar que há de se ter maciez para se viver... Outras vezes, a convivência com outras pedras, com a terra, com a água, o vento, os fenômenos da natureza que fazem grandes transformações!
Nós, professores, somos o fenômeno da natureza sobre as pedras que são muitas vezes, nossos alunos...
E não há como desistir, temos que tentar infinitamente, objetivarmos, sonharmos , pensarmos  e fazermos o necessário, mas sempre com amor!
Quando se ama qualquer profissão nada pode dar errado... mesmo que os resultados não sejam visíveis no presente, ele brilhará no momento certo!
Duvido que as marcas de um professor que deposita amor em sua rotina seja esquecido, seja reverenciado em algum momento das vidas de tantos alunos que passam no nosso viver!
As pedras existem, mas podem se transformar na Luz do amor, da aprendizagem verdadeira!
A educação precisa andar sempre de mãos dadas com o amor! Senão, cambaleia , desnorteia-se!
Pensemos na educação ligada ao amor insistente, que reagem com garra e fibrar para várias tentativas!
Pensemos em nós com amor - para que  levemos amor!
Amar faz toda a diferença em toda situação!

Feliz noite de quarta-feira, leitores!

Mariângela