sábado, 23 de junho de 2018

DESEMBOCANDO NUM MAR SEM FIM...


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela



Em todas as pessoas existe um lugar de suas reflexões mais suas e que com ninguém confidencia...
Ah, essa recanto é como se fosse um lugarejo tranquilo, com uma casinha chamada consciência: e é aí, nesse lindo lugar que acontecem as melhores comemorações ou não do que pensou, falou ou fez!
Nessa casinha de interior de sua alma, há vários cômodos: alguns bem iluminados, outros, nem tanto: e nos cômodos escuros existentes, terá como missão, iluminá-los! De uma maneira ou de outra: ou por reconhecimento de alguns erros ou por algum acontecimento que o faça repensar e clarear o que está tão negro!
Quem consegue pela sua consciência e espiritualidade ocupar-se de esclarecer em si o que proporcionou a essa escuridão, torna-se como um rio lento e tranquilo: contornando tudo o que passou e felicitando-se a caminhos mais brandos e sutis!
Esse é o viver natural e belo: ser um ser humano que sabe bem o que fez, que sente em si que tudo muda: alguma coisa muda rapidamente, outras vagarosamente... mas o importante é reconhecer que não devemos levar nossa "razão" até o fim de nosso viver, posto que tudo muda - e é essa a realidade mais certa: as pessoas que não sabem mudar, não evoluem, ficam para traz, ocupam-se todos os dias de seus pretextos sem enxergarem que ficaram para trás, como uma poça de água contaminada e sem vida, deixando de serem rios!
Ah, esse lugar tão escondido de todos nós existe para que saibamos que evoluir é nosso lema diário: só isso nos traz leveza e alegria de viver!
Aos que deixam os cômodos escuros trancados, carregarão constantemente a infelicidade: pois estarão vivos, contudo, mortos com seus egos tão inflamados!
Que possamos sentir que necessitamos muitas vezes voltar atrás, recomeçar, tentarmos outros caminhos, sempre com a confiança de que a felicidade  existe somente para os fortes: e ser forte é muitas vezes ser aquele que apesar de mais humilhado, enxerga sua vitória e seu progresso em outros recomeços!
Viver é isso, minha gente: sempre acreditar que nada do que acontece é contrário para nossa alegria: em tudo há outras portas abertas para que descubramos sempre que fortes, buscadores permanentes do bem e da paz, semeadores de amor, jamais seremos esquecidos por Aquele que nos observa atento nos capítulos de nosso livro da vida...
Comemoremos sempre com alegria mais um amanhecer de nós mesmos quando o dia surgir ...
Somos importantes demais para deixarmos de sermos rios !
Sendo rios, desembocaremos um dia num mar de vitórias, amor e felicidade!
Pensem nisso ; TODO DIA É DIA DE SER FELIZ!

Feliz sábado, leitores!

Mariângela