sexta-feira, 29 de março de 2013

MORTE E VIDA






Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
fotos- Mariângela

A morte anda junto com a vida. Observe essa foto! Há sempre resquícios de vida na morte!
Hoje, Sexta feira Santa é momento de introspecção e de pensarmos que somos eternos por tudo o que fizermos enquanto passeamos por aqui...
Viver é deixar-se brotar pela simpatia de possibilidades . Devemos observar, então todos os sinais que sempre temos ao nosso redor!
Devemos parar um pouco, pensar, divagar em tudo o que nos ocorre...
O que vemos nem sempre é o que pensamos ser... Há uma esfera misteriosa em nossas vidas - e se for cultivada em nós a sensibilidade, conseguiremos ver em tudo a paciência que requer viver!
Pense nisso: a experiência verdadeira requer sempre a sutileza da paciência!




“A experiência, a possibilidade de que algo nos aconteça ou nos toque, requer um gesto de interrupção, um gesto que é quase impossível nos tempos que correm: requer parar para pensar, parar para olhar, parar para escutar, pensar mais devagar, olhar mais devagar, e escutar mais devagar; parar para sentir, sentir mais devagar, demorar-se nos detalhes, suspender a opinião, suspender o juízo, suspender a vontade, suspender o automatismo da ação, cultivar a atenção e a delicadeza, abrir os olhos e os ouvidos, falar sobre o que nos acontece, aprender a lentidão, escutar aos outros, cultivar a arte do encontro, calar muito, ter paciência e dar-se tempo e espaço”.
Jorge Larrosa