terça-feira, 14 de maio de 2013

RECOLHA-SE!


                                                       Por - Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

                                                         dmariangela09@yahoo.com.br

 
Foto- Mariângela

 

 As pessoas se  assustam muitas vezes quando alguém deixa de lado algo que brilha os olhos de muitos... Mas na realidade, só possui essa capacidade quem é sutil, quem medita e vê realmente o que é bom para ele mesmo, o que lhe dá alegrias, bem estar e paz...

A hora do recolhimento é quando nos sentimos firmes interiormente, em paz e confortáveis a mudanças nos contratempos do viver!

Não tenha medo de recolher-se! Inspire-se na mente calma de que mudanças fazem de nós seres mais completos e felizes!

Boa leitura Brahma Kumaris 

 

                     Poder de recolher-se
 


“Recolher-se é desapegar. É dar um passo atrás da situação atual. É me distanciar da influência das situações externas que me prendem nas teias dos sentimentos e emoções. Para que eu possa me recolher é crucial entender que não preciso ficar apegado aos acontecimentos rotineiros ou às marés da vida. A meditação me ajuda a construir esse poder. Aprendo a ficar mais quieto. Falo menos. Penso menos. Desenvolvo uma disciplina interior. Para isso, preciso considerar minha mente como minha filha. Não devo repreendê-la por pensar negativo mas tratá-la com cuidado e amor. Isto trará perseverança e finalmente o poder de recolher-se.”
Brahma Kumaris