segunda-feira, 9 de julho de 2012

A ARTE DE VIVER EM PAZ!


"A autoridade para censurar está na razão direta da autoridade moral daquele que censura."


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva



A  mente  que deseja paz, harmonia... No querer profundo de conquistar um bem maior para si mesmo : um túnel de uma vida com valores, com felicidade, onde valha a pena viver!
Cada um de nós é responsável por nosso equilíbrio e harmonia! Por isso, deseje caminhar nessa vida com total estabilização!
Para viver é preciso ter o Divino em nós, pensarmos como Khalil Gibran bem se expressou  : que “os homens gostam de contemplar o mundo com olhos de Deus  e de compreender os segredos  do além por meio de pensamento humano. Esse é o fruto da ignorância”
Deus habita em nós e por isso devemos ser o bem e procurarmos estar em ambientes do bem, com pessoas do bem e em prol do bem!
De nada adianta perseguir um sucesso, um salário melhor , um amor, sem a qualidade de vida!
O caminho intelectual existe após o caminho holístico de seu viver!
 Na “A arte de viver em paz” Pierre weil o autor deseja a todo momento transmitir a prática da paz, onde pretende aproximação de outros conhecimentos.
O homem que não deseja renovar-se fica ilhado em certezas que nunca foram veracidade!
Pensem no bem, promovam-no! Faz parte do viver ser feliz!

“Mais do que ausência de conflito a paz é um estado de consciência.Ela não deve ser procurada no mundo externo, mas principalmente no interior de cada homem, comunidade ou nação.”

Para quem quiser  aprender mais com Pierre Weil, leia no link abaixo: