terça-feira, 20 de março de 2012

OUTONO... TEMPO DE MUDANÇAS

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


“ Tal como a natureza, a vida humana tem as suas estações. Nossa existência precisa ser compreendida, também, a partir dos seus contrastes. Perdas e danos; frio e calor; escuridão e brilho, fazem parte das múltiplas facetas da vida que se renova, que se refaz, e que triunfa vitoriosa, ainda que, de tempos em tempos, conheça a dor, as derrotas e o sofrimento. São as estações da vida, como momentos, necessários, da nossa existência.

         Muitas vezes os ventos do outono sopram fortes contra nós, e, quais folhas, nossos sonhos vão embora, ao sabor dos ventos. Parece até que a vida vai sendo despedaçada e tudo vai desmoronar. São os ventos das grandes provações. Eles vem em forma de enfermidades, lutos, perdas e desencantos. Embora seja a estação das folhas que caem, o outono é também o momento que a vida se renova. A Bíblia diz: "Depois da tempestade vem a bonança". Suportar o outono é renovar-se para a vitória. “
(Pr. Estevam Fernandes de Oliveira)
 
 
Saibamos, pois encararmos nossa vida de frente, compreendendo cada momento que passamos - pois é impossível viver sem a luz e o brilho, o frio e o calor, a chuva e o sol!
Somos repletos de sabedoria infinita de Deus!
Somos filhos perfeitos de Deus!
Imagem e semelhança de Deus!
Por isso somos TUDO DE BOM!
 
BEM VINDO, OUTONO!