segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VIDA AO SOM DE VIOLINO

Os embaraços da vida fazem parte da melodia da biografia de cada um...
Estou aprendendo mais uma vez com a música a sustentar-me ainda mais nas dificuldades, a encarar a realidade como um som melodioso de um violino.
Viver é melodiar-se, treinar as dificuldades até que saiam  entoadas em doces harmonias ...
Assim como há dificuldades para se aprender a tocar violino, igualmente é a vida e seus obstáculos!
Quem não se disciplinar e persistir na delicadeza de resolver os problemas da forma mais amena possível não conseguirá executar a melodia do bem viver...
Mais uma vez a música ensina-me a disciplinar-me e a possuir a sensibilidade para executar as sinfonias mais difíceis de minha vida, superando-as firmemente no treino incansável do viver !

NA ESCURIDÃO , HÁ LUZES!


Por: Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Por onde quer que nossa marcha  nos guie, encontraremos sempre a luz! Não importa por qual momento passemos, quais dificuldades, quais medos, quais desgostos, surpresas, desânimos, por maior que seja a escuridão do caminhar , ainda assim existirá luz !
A luz interna que nos direciona a nos encontrarmos de uma forma mais espiritualizada e feliz, nunca nos abandona!
Viver é uma incidência permanente com nosso eu, com nossas aspirações, com nossos dilemas que sempre ampliam nossa capacidade de compreensão do todo que somos!
Acontece que não percebemos isso quando estamos bem, com a vida controlada, com nossa saúde perfeita, nosso mundo pessoal equilibrado! E somente quando nossas estruturas são abaladas, percebemos o quanto de nós ficou para trás e no tudo que não dispensamos nossas energias para expandirmos em luz ( antes que se acabassem ) ...
As pessoas em geral só buscam sua fonte maior de luz em momentos de desespero, tristeza, ocasiões em que se encontram  em situações onde seu equilíbrio se foi... E então, sabiamente, Deus nos manda de presente um problema - a fim de que recuperemos a nossa luz para nos contrapesarmos e conquistarmos mais uma vez a Essência Divina que é dada a todos!
Caminhe, pois sua estrada está aí, a sua espera, cheia de terra firme para que percorra na caminhada da existência! Não tenha medo, pois buscando o cerne vitorioso de sua temporada aqui na terra, poderá viandar pela existência terrestre com muito mais felicidade e equilíbrio!
Aproveite seus momentos difíceis para colocar em prática o exercício das interrogações interiores que sempre, inevitavelmente o lançarão a luz!
Seja forte, sustente-se na fé - pois seu caminho, com certeza vislumbra uma claridade de muitos matizes de felicidade!
Boa caminhada junto a seu interior perfeito e Divino! Lembre-se sempre que na escuridão, sempre existem luzes que aguardam seus braços abertos para recebê-las! Seja um bom anfitrião e receba-as com contentamento e respeito – pois essa visita deseja uma hospitalidade onde quando chegar, jamais saia de perto de você -  SIMPLESMENTE PORQUE VOCÊ MERECE !

Paz e luz!