segunda-feira, 19 de maio de 2014

HORA DE VISITA NO CÉU


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Hoje, lendo essa frase de Marcelo Crivella, veio-me a inspiração para o post no Blog:
Que beleza, hoje tem visita no céu! Abraçarei meu pai, meus padrinhos, primos, tios e tantos amigos que moram lá!
Meu coração está disparado, parece que não cabe no peito... Mas já apertei o cinto e aguardo ansiosa pelas instruções do piloto, que dirá como em todo voo: - façam suas preces e boa viagem!
Sei que é um voo rápido e também que a visita é mais ligeira ainda - mas quanto trago comigo quando retorno ao avião para recomeçar minha vida na terra novamente!
Posso sentir o cheiro de meu pai, o calor de suas mãos a segurarem as minhas, seu apoio, sua alegria, dá até tempo de mais uma piadinha... 
Meus padrinhos, correm ao meu encontro, sempre com o sorriso nos lábios e nos olhos também! Dinda como aumentou sua fé em Nossa Senhora, Dindo fala que adotou um filho, mas que ainda sou sua filha preferida.... Deixou de fumar, e é professor no céu! Dinda até me oferece aquele doce de laranja que só ela sabe fazer... Que delícia! E é costureira no céu, alegra a todos também com sua gargalhada que ecoa entre as nuvens!
Me pego vendo Zé Maria, no ofício da acupuntura, curando quem chega com dores, Sr. Esmero, cuidando dos jardins com tanto amor, Padre Raimundo, fazendo  missa no céu junto com Dom Luciano, sempre na maior alegria...
E em carreira, um monte de crianças com Irmã Dulce, sempre amadas,  respeitadas, protegidas....
Meus primos, tios, amigos, avós, tanta gente que nessa segunda feira ainda não terei tempo de matar a saudade...
Mas vem chegando Sr. Telésforo - meu amigo espírita, que sorrindo diz com sua voz severa: - calma, nada com pressa é bom no mundo da espiritualidade!
E assim, pouco a pouco, amigos, parentes vão sumindo e só aparece o avião para que entremos nele e que partamos para os ofícios que ainda temos que cumprir por lá: A terra!
Ai, quanta saudade, papai, dindo e dinda, amigos e tantos mais... Mas tenho que voltar, obrigada por essa oportunidade....
Ah, como seria bom poder fazer visita no céu...

Feliz segunda feira, leitores!

Mariângela