terça-feira, 27 de maio de 2014

REFLEXÃO DE VIDA

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Foto- Mariângela

Sua vida... SUA VIDA?  Aquela exposta  a redes sociais, onde você se expões tanto? Essa é a SUA VIDA? Mas é claro que não... Essa é a vida que você distribui a todos , simplesmente porque você virou a experiência do conforto para os curiosos de plantão....
Essa é sua vida ?  Acredita mesmo que quando troca uma boa conversa para teclar com "seus amigos virtuais" está repleta de amigos? 
A vida real, a "off line" é a que nos cabe perfeitamente b em como seres humanos. A irreal, no entanto ( on line) é a mais mentirosa possível, onde pode ser postado o quiser, da forma mais  cruel ou mais sensata - depende de quem está por trás de computadores, celulares, etc...
Essa é a vida desorientada que leva, sem sentir, sem ao menos refletir até onde você chegou!
Costuma postar fotos  depois de comprar uma roupa, um sapato, modificar seu cabelo, lugares que passeia, até depois do sexo... A quem realmente você  deseja entregar essa SUA VIDA?
Onde deixou a reflexão? A capacidade de ficar off line para entregar-se a uma vida real, e fazer então a reflexão de sua vida?
Vale a pena tanta fantasia, tantos "amigos" irreais e fantasmas a quem se entrega e dedica a indiferença de tantos a sua vida?
Reflita um pouco... E esse pouco que dê menos tempo ainda a disposição DA SUA VIDA para a vida dos outros!
A mídia é algo instantâneo, onde vazam mil informações, mas não permita que  A SUA VIDA escoe  nos dedos, nas mentes, dos outros que desejam apenas inspecionar você de um jeito banal, perigoso e sem afeto nenhum!


 Eu desejo que os jovens percebam razoavelmente cedo que há tanto significado na vida quando eles conseguem adicionar isso a ela através de esforço e dedicação. Que a árdua tarefa de compor uma vida não pode ser reduzida a adicionar episódios agradáveis. A ida é maior que a soma de seus momentos.

Zygmunt Bauman