domingo, 12 de junho de 2016

UM AMOR, O QUE SIGNIFICA?


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

O que se comemora hoje? O Dia dos Namorados... Fala-se em amor, mas respira-se amor?
Entregam-se presentes ... mas entregam-se amor verdadeiro?
Amar é uma arte que envolve a paciência - e hoje em dia poucas pessoas desejam ser pacientes - pois tudo acontece tão rapidamente.. e o amor é lento para que possamos saboreá-lo, experimentá-lo, suportando com fé e persistência nas diversidades...
Amor é a espera constante, pois nunca sabemos os caminhos, os passos, as esperanças, desesperanças, compromissos, dúvidas, beijos, desejos, abraços, compreensões, entendimentos. sentirmos a pele do outro, observarmos com quietude, falarmos com razão e até sem a mesma - e aprendermos com nossos atos!
Afinal amar, muitas vezes é errar - e de tão fabuloso que é o amor há sempre controvérsias, há sempre entendimento dentre os desentendimentos...
Ah, amar é a experiência mais complicada da vida - talvez por isso todos desejam amar! Não há graça nenhuma no simples, no que adivinhamos sem precisar vivenciar com a batalha de nós mesmos!
Amar é a compreensão mais difícil, menos explicativa!
O amor significa um entardecer de cada um - onde o outro dia dependerá do que realizamos ou não - apenas mais um exercício do viver a dois!
Amar é tão complexo que deixamos de entender para simplesmente sentir!
Talvez por isso 12 de junho seja  a data para comemorarmos o amor - pois na vida tão corrida há que ter espaço, parada e endereço certo para dois corações reconhecerem que a vida sem o amor é realmente mais difícil - e vale a pena todas as tentativas, para comemoramos a coragem de amar - pois só os corajosos amam - pois retiram de si todo orgulho para demonstrarem seu amor a outra pessoa .
Se você pode comemorar esse dia, parabéns! Faz parte das pessoas fortes! Pois para amar é preciso ser sutil, como a natureza - que acontece todos os dias, resplandecentemente, sempre brilhando os olhos de alguém!


Feliz domingo, leitores!


Mariângela