terça-feira, 15 de outubro de 2013

AINDA QUE PENSE IMPOSSÍVEL!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Fotos- Mariângela


Creia! Ainda que pense impossível, há que se continuar em nossa missão! Há mentes, mãos que esperam que faça algo em prol da educação!
Não hesite em acreditar no que promove- mesmo em meio a turbilhões de dificuldades, ainda assim acredite que precisa continuar, a sua importância é imensa!





As rosas que através de suas mãos foram depositadas insistentemente em salas de aula hoje formam jardins - e há sempre lembranças - mesmo que repentinas de sua pessoa na educação!
Não despreze o dom que Deus lhe deu para modificar vidas, o mundo enfim...






Ouça sempre a voz mais suave de seu coração nos momentos em que todos nós, profissionais da educação  desanimamos... É aí, nesse refúgio mais delicado que encontrará a força sustentadora de sua carreira: o exemplo de um Mestre maior que sofreu horrores para tentar aprimorar o ser humano e mesmo assim não desistiu: por isso, colegas de profissão, não desistam! Continuemos em nossa jornada!





Com toda a secura das folhas da educação que encontramos pelo nosso ofício, façamos ainda a nossa coruja : onde cada dificuldade, cada tristeza, represente a nossa força da continuidade de promover uma educação verdadeira!
Não fique fora da fé de que mesmo parecendo sozinha em uma ilha distante, ainda pode  sim fazer a diferença através de você, por inteiro: mente, coração e honestidade! Um verdadeiro cidadão brasileiro!






Os brotos ainda estão surgindo... Cidadãos desabrocham-se em meio a uma sociedade corrupta e consumista - mas todos eles passam pelas mãos de educadores, que com certeza, de uma maneira ou outra fizeram diferenças nesses seres humanos...
Acredite que muitos levarão consigo a semente da eternidade: A EDUCAÇÃO!- E foi você, professor, quem a germinou! 
E quantas farão a diferença no solo da sociedade...
 









Na vida há sempre o negativo e o positivo. Podemos sim, através de tantas diversidades, transformar em positivo e mostrarmos aos nossos alunos a força que o bem, a cultura, o acreditar no que se promove e na luz que se lança no outro através de seu ofício!
Façamos uma corrente de fazermos todos os dias o nosso agradecer a nossa missão... Assim, com certeza, um escudo forte nos protegerá- o da nossa honradez em meio a tantos desvios....







Acreditemos em nossa união, onde juntos possamos ser a força maior da educação - promovamos harmonia nas escolas, entre a equipe pedagógica, com nossos alunos, mostremos a diferença que faz a educação através de nós mesmos: unidos, perseverantes a lutarmos por nossos direitos - sempre enxergando no outro nós mesmos!







Quando  nosso coração estiver cansado, pálido de tanto lutar e dar de cara com tantas decepções....








Procuremos abrigo em outros corações que estejam em um momento mais fortalecido, corado de alegria e incentivos a continuar firme. 












Acreditemos nas muitas sementes que depositamos no solo da educação... Insistamos em colocá-las várias e várias vezes... Tenhamos na alma a coragem para recomeçar, esperança para olhar novamente, a fala para promover mais uma vez a voz da igualdade, a ternura no peito ainda  cansado - mas que crê na força do saber!








E nunca se esqueça: Há sempre uma Luz protetora por trás de tudo o que promovemos... Há passos a frente dos nossos a nos fortalecer na caminhada... Há a perseverança do amor incondicional a nos ensinar no dia a dia exaustivo que devemos sim, ainda que pensemos impossível acreditarmos na EDUCAÇÃO!

FELIZ DIA DO PROFESSOR, AMIGOS MESTRES!