segunda-feira, 7 de maio de 2012

Por que não a promoção do bem ?


Foto :
Naveguem, lindsa letra de música!



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva




A vida tem sido transformada em lixo em muitas ocasiões... Há pessoas que conseguem se infiltrar em movimentos que poluem o mundo, as pessoas e a si mesmo... Como aconteceu nesse final de semana, onde houve duas passeatas que promoveram com certeza a degradação do ser humano: Passeata da Maconha e Passeata dos Zumbis.

Fico espantada em ver pessoas que se exponham dessa maneira diante do mundo todo!

Como promover a maconha como algo  de bom ? Como se vestir de zumbi e expulsar uma Luz de si mesmo a fim de se jogar em uma vida sem qualidades, sem paz, amor e harmonia?

Sinto-me triste e ao mesmo tempo responsável em propagar através de meu trabalho como educadora-  luzes para os alunos, a fim de que esses não se exponham a atos de total escuridão!

O mundo necessita de luz! As pessoas estão se esquecendo de si mesmas,  estão com os olhos tatuados na direção de um novo que é o mal para si mesmo! Como não compreender que no ar deixamos  nossas marcas, que no tempo e no espaço alargamos nossas vidas ? Como promover o mal é o certo? Como deixar de ser feliz é o ideal de todo ser humano?

Nossa realidade cotidiana é muitas das vezes lamentável! Já convivemos com crimes, histórias infelizes, fome, desemprego, corrupção, tragédias variadas, programações com histórias “inumanas” e pouco a pouco o errado vai se tornando cada vez mais certo (?) para as pessoas...

Não devemos fechar nossos olhos, nem deixarmos de colocarmos nossas opiniões diante de tanta coisa que assistimos. E é esse meu intuito quando escrevo aqui para os leitores: - por que não promover o bem, não ser feita uma passeata para a paz, o amor, a gentileza, o respeito? Até onde vamos deixar esse negativo se alastrar? Todos possuímos família e com certeza ninguém quer nenhum membro de nossa família  envolvido em passeatas bizarras e inconseqüentes....

Tudo o que promovemos tem retornos... E infelizmente, o que assistimos hoje de ruim são retornos dos “NÃO”  que deixamos de promover... 

Onde está um ser cristão, que acredita piamente que somos imagem e semelhança de DEUS?

Precisamos conter  o negativo com o positivo, o mal com o bem! E tem que ser agora, não se pode deixar para depois!

Você, leitor, que acredita que “que uma história é capaz de anunciar o silêncio da palavra”, faça da sua vida uma linda história, para espalhá-la numa corrente bem maior que as passeatas de pessoas que no fundo não percebem que se afastaram de sua Luz interior!

Façamos uma reverência aos cuidados das pessoas, do planeta, do “reconhecer-se com Deus” a todo momento...

Alimentemos nosso coração com paz, harmonia, emoções positivas, só assim conseguiremos transformar o mundo para o bem!

Que não fechemos nossos olhos a tudo de ruim que assistimos nem guardemos o que focamos como certo, pois essa é a continuidade do que é errado- as pessoas enxergarem o ruim e não se moverem contra o que infecta a todos como sendo bom!

“Os homens fecham os olhos e  cochilam, enquanto a vida  recita baixinho os seus versos preciosos...”