sexta-feira, 16 de março de 2018

DE HORA EM HORA, DEUS MELHORA


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


As dificuldades fazem a separação necessária em nossas vidas, trazem-nos as limitações que ampliarão, mais tarde, nossa capacidade de entender o que é necessário e real para nosso existir!
Ampliar a consciência, é nada mais que amar, mas por sermos  tão deficientes no que tange a esse sentimento, sentimo-nos, muitas vezes, peixes fora d água... pois nadar no mar da vida é para os fortes!
A fortaleza surge da ampliação de seu viver, da busca constante de se aperfeiçoar para se mostrar mais sutil!
Há um ditado que diz: - "De hora em hora, Deus melhora!" - e é a mais pura verdade, se estivermos conectados com o Supremo, a ponto desse fio magnético tão potente chegar até nós, traçando nossos corações como fontes luminosas de grandes saberes!
Não existem soluções para quem não possui gratidão, para quem se escurece, reparando somente as dificuldades, sem intercâmbio algum com a claridade que é nossa chama eterna!
Pensemos sobre maneiras de identificarmos  nosso ser com a capacidade de compreensão de nossa mente, una com nossa alma!
Se essa postura for tomada diariamente, poderemos sim, em cada dia  transformarmos nosso ser em fonte de muitas inspirações, pois não há problemas que se identifiquem mais com tristezas, desânimos, se seu ser estiver conectado com a Luz Maior!
Seus pensamentos, suas virtudes, o que escuta, o que fala, o que o faz pensar de modo sutil, jamais se unirá a escuridão!
Portanto, a cada um, a sua essência de alma, do coração aberto para uma claridade ou uma escuridão: esse é seu livre arbítrio - o que fará com seu coração será a sua essência que implicará em como viverá!
Se for um coração claro, com toda certeza verá em seu caminho grande florescer!

Feliz sexta-feira, leitores!

Mariângela