segunda-feira, 8 de outubro de 2012

SÉTIMA HISTÓRIA INFANTIL

O  PEREGRINO

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


Na busca de pessoas capazes  de  construírem  um avião especial, o peregrino  Ândrio há mais de dez anos caminhou a procura de uma identidade: encontrar a pessoa certa para ser seu piloto.

O avião de Ândrio  foi construído pelo seu pai: um avião especial, diferente, desses aviões  que ninguém possui!
Côndrio, pai de Ândrio, construiu o avião com a ajuda de uma fada que o direcionava a cada passo a passo, a cada parafuso, até que um dia o avião ficou pronto!

 Esse avião foi elaborado para buscar Anjos no céu. Dentro dele existe um volante especial que percebe através de ondas sensoriais quando um Anjo está por perto e imediatamente, a  parte da frente do avião suspende e num voo rápido sobe mais alto ainda, alcançando a visão do Anjo. Nesse momento,  duas grandes redes são lançadas no firmamento e jogadas no Anjo, pegam-no rapidamente.

Claro que quando o Anjo for levado para o avião será conduzido com respeito e haverá uma longa conversa, mas primeiramente será dito que ele será devolvido!
A razão para essa captura dos Anjos é a seguinte: Côndrio quer fazer uma escola onde Anjos possam ocupar os cargos de  diretor, professores, pedagogos, cantineiros, auxiliares, formando uma equipe eficaz, onde o amor e, a paciência, o respeito ao outro, os ensinamentos  direcionados a um mundo melhor sejam cumpridos pedagogicamente.

Côndrio já está idoso e cansado, por isso pediu seu filho para que saísse a procura de um piloto competente, pois essa função é muito importante e séria: afinal, a escola é o reflexo do mundo!

Depois desses dez anos em  peregrinação, Ândrio conseguiu por  fim um jovem piloto que iria contribuir perfeitamente a procurar os Anjos para a nova escola: era Cléber, um piloto que cumpria seu dever com amor, responsabilidade e honestidade. Foi escolhido e ficou super entusiasmado com sua missão.
Depois de passar por um treinamento, chegou finalmente o grande dia: Cléber  iria  procurar os Anjos para a inauguração da escola.
Logo quando o avião levantou voo, Cléber avistou dois  Anjos e lançou a rede no ar que  os pegou. Seus olhos avistaram mais um grupo de Anjos tocando violino e formando um Coral, que logo foi capturado por Cléber.


Pensando já ser um grupo satisfatório e já escutando questionamentos e indignações dos Anjos por essa captura, Cléber os levou até o avião (que tinha um compartimento maior para caber todos os Anjos encontrados)e já começou a conversar com os Anjos sobre a proposta da escola.
Os Anjos pararam de reclamar e até aplaudiram a ideia. Todos queriam ver a escola com suas propostas e conhecerem Côndrio e Ândrio!
Quando chegaram a terra, foram encaminhados  a escola, onde já os esperavam Côndrio e Ândrio que os receberam com solidariedade e carinho!
Fizeram uma reunião de portas fechadas e tudo ficou confirmado: a escola existiria sim, com outros moldes pedagógicos, seria gestada por Anjos que escolheriam os melhores Anjos para serem professores e um Anjo gestor equilibrado e justo para a direção!
Essa escola ainda não está funcionando! É que os Anjos estão em plena Reunião Celeste, a fim de  trazerem a terra mais Anjos para modificarem o sistema educacional no mundo e promoverem uma humanidade mais justa e centrada no amor pelo próximo!

E aí, criança, quer se matricular nessa escola? Eu já levei meu Curriculum para  ser uma professora na ESCOLA "MUNDO BOM". Que venha esse  novo mundo, com novas pessoas para a transformação total!



FIM