terça-feira, 24 de julho de 2012

CONCENTRAÇÃO

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Um equilíbrio psíquico é uma forma de se alcançar saúde física e mental.
Nos dias de hoje -(tão agitados ) necessitamos de tranquilidade  - e conseguimos isso com a concentração, porque muitas vezes ocupados em nosso dia a dia nem percebemos o valor de nos concentrarmos em tudo o que fizermos! Amanhecemos, entardecemos, anoitecemos sem a meditação no que fazemos e em tudo o que nos rodeia!
O relaxamento e os exercícios de respiração promovem concentração mental.
Treinar relaxamento e concentração é uma forma de estar consigo mesmo e com a vida.
Muitas vezes necessitamos  relaxar, concentrar, mas o local é agitado – mesmo assim podemos conseguir : respirar fundo, olhar em um ponto escolhido e deixar seu olhar fixo calmamente, respirando suavemente... Parece impossível mas não é. De mansinho vai chegando o equilíbrio, a calmaria e o encontro consigo mesmo.
Mas não é só assim que conseguimos a concentração: quando brincar com seu animal de estimação, aproveite cada segundo, inspire-se com seus movimentos, seu pelo, seu olhar, ou suas penas, seu bico, sua maneira de ser!
No trabalho, preste atenção no que faz de uma maneira especial – nas conversas com os outros, nas festas, reuniões, concentre-se, no lume de uma vela! A vida se tornará melhor!
Concentrar-se na imagem, não deixando que outro pensamento seja gerado, apenas o que vê, saturando o pensamento!
Treine sua concentração aos poucos e perceberá o quanto é relaxante e o faz crescer na paz!
Quer começar agora ? Acesse o link abaixo e aproveite para relaxar e concentrar!

PRECE PARA TER TRANQUILIDADE