quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UM TEMPO MAIOR !

Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Um tempo maior para sentir ,
Um tempo maior para admirar o que existe e você faz invisível !
Um tempo maior para sorrir - e distrair ...
Um tempo maior para ser flor - primavera de amor !
Um tempo maior para brilhar - ser estrela de si mesma !
Um tempo maior para soltar-se : dispensar os nós da dor !
Um tempo maior para relaxar ao som de pássaros, asas de beija flores !
Um tempo maior para inspirar-se na paz, na concentração , no conhecimento de si mesma !
Um tempo maior para ser você - mesmo com tantos contratempos...
Um tempo maior para dizer que sim, sim - aos nãos de muitos que dispensam a paz !
Um tempo maior - simples no menor dos segundos ...
Nada mais !




Milena e a fada Perfuminho


Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Era uma vez uma linda menina : Milena !
Não tinha nome de flor, mas era flor em pessoa !
Seu cheirinho de flor perfumava a vida de todos, tornando-a mais leve e encantadora !
Milena morava em um local privilegiado : na Fazenda do  Chagas, onde flores, árvores, animais, descanso, paz , repousavam todos os dias nesse espaço especial, fazendo com que Milena tivesse grandes poderes mágicos !
Um dia, quando Milena estava cheirando as rosas de seu jardim, notou qaue uma dessas rosas havia quebrado seu caule bem no princípio onde se formavam suas pétalas cor de rosa... Milena, muito preocupada com o possível despetalar dessa rosa, foi correndo dentro de sua casa pegar um durex para fazer um curativo na linda rosa  e de perfume inigualável !
Logo que seus dedinhos delicados começaram a contornar o caule da rosa formosa, Milena ouviu uma voz doce e melodiosa a lhe dizer : - Nossa, que mãozinhas mais macias e suaves, estão me fazendo cosquinhas, até parei de sentir dor !
Milena assustada, olhou para a rosa e ficou admirada, pois nunca havia pensado que uma rosa pudesse falar !
 A rosa, então, muito grata pelo curativo feito, olhou nos olhos doces e inocentes de Milena e disse : - Milena, de hoje em diante terá poderes ! Você demonstrou nobreza da alma, cuidados com o planeta, com a ecologia, por isso, irá colocar-me agora em um copo com água, para que perfume sua casa ! Mas antes, dê uma cheiradinha em minhas pétalas e terá uma grande surpresa !
Milena, meio assustada mas muito curiosa também, fechou seus olhinhos e aproveitou ao máximo o perffume da linda rosa cor de rosa !
Quando inspirou o aroma tão puro e encantador, imediatamente foi levada ao Centro da Aromaterapia Infantil. Lá nesse lugar, somente havia perfumes de diversas flores ! As rosas falavam, cantavam, faziam poesias e sabiam fazer chás com pétalas que proporcionavam a todos os seres do Planeta muita harmonia e luz !
Milena foi encaminhada a um Curso Infantil de Chás Para Uma Vida Melhor, onde aprendeu a preparar chazinhos que perfumariam o mundo !
Milena adorou aprender tudo o que a fada  Perfuminho a ensinou !
Quando abriu seus olhinhos, encontrou-se novamente em seu lindo cantinho : cheio de verde, flores, e seu lindo corpinho estava todo perfumado ! O copo com a rosa estava ali ao seu lado - e também uma mala com um bilhetinho :
Querida Milena,

Sou a rosa que salvou, com um curativo de amor ! A você será dado grandes encantos : a partir de hoje, terá essa mala como presente meu . Dentro dela existe um perfume muito especial : o perfume do amor sem interesse ! O mesmo amor que teve quando me salvou sem pensar em nenhum retorno ! Com ele em suas mãos, bastará apenas uma gotinha para que suavize tudo o que for triste, pesado, falso, sem coração ! Você será capaz de grandes feitos! Bastará apenas uma gotinha ! Guarde-o em lugar protegido da inveja, mau humor, maldades e falta de criancice, pois o mundo é feito para ser muito feliz !
Milena, com todo cuidado guardou sua mala e entendeu que com seus novos poderes poderia mudar o mundo, sem pensar em cobiças, retornos, vivendo simplesmente e puramente como vivia !
A rosa cor de rosa nunca murchou - tamanho foi a vontade de Milena de continuar cumprimentando-a quando amanhecia e dando-lhe boa noite quando o céu todo estrelado fazia tela artística na galeria da noite...
Milena sentiu-se muito feliz ao perceber que o perfume da fada Perfuminho era nada mais nada menos que a embalagem mais preciosa do mundo : a embalagem do aroma do amor entre as pessoas !
Milena ainda é uma criança, é minha afilhada querida, mas quando crescer, poderá ler essa história que fiz para ela no dia 15 do mês de setembro de 2011, as 21:35,  pois sei que seu coração é belo, seu perfume é doce  e eterno e será com essa beleza de anjo e esses olhos felizes que conseguirá espalhar no mundo grandes feitos, grandes mudanças !
A fada Perfuminho disse-me que é pra você crescer sempre protegendo a natureza e inspirando-se nos aromas do grande jardim da vida !
Deus a abençoe, querida Milena !

Dindinha


PS.: Adorei sua visita, viu ? Você é muito importante para mim !