quinta-feira, 21 de julho de 2011

A BOCA FALA O QUE O CORAÇÃO SENTE ...

Por :  Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Não se iluda ao pensar que o que fala não fica impresso no universo ...
Cuidado as falas que saem de seu  coração ...  Para tanto é necessário que cumpra a promessa de se especializar em palavras que pintam o mundo e as pessoas de otimismo, alegrias, bom humor, paz e simplicidade de ternuras.
O tempo escapa por nossas mãos, pelos olhos, pela vida que experimentamos  ... Não vale a pena emitirmos sons que prejudiquem, que incomodem, que façam fofocas, que critiquem, que iludam, que mintam ...
Insista em se policiar, acreditando constantemente que de sua boca pode sair somente o verdadeiro sentido do existir : - o acreditar que  seus pensamentos, suas ações, suas falas fazem mudanças positivas no universo !
Acredite no potencial de seu discurso.   Faça-o fluir pelo dom da paciência da crença de que vale a pena sim ser fiel  a você ,  no caminho dos batimentos de seu coração em direção ao amor e a paz !
Por isso,  sinta placidez em seu ser e sonorize boas expressões a quem encontrar em seu caminhar !
Boas palavras, valores de pensamentos - palavras ruins querendo sair de sua boca ? - Silencie-as e transforme-as com boas leituras. Vale a pena silenciar-se quando a paz não quer sair pela boca !
Valorize suas palavras .  A cada dia, procure mais vocabulário na ampliação de sua espiritualidade !
Palavras podem ser antídotos de tudo o que o mundo assiste sobressaltado... Vamos mudar o  mundo ?